Mulher

35619

Flores de inverno: 6 espécies resistentes às baixas temperaturas

Cíclames, orquídeas, azaleias, cravos, begônias e lírios são espécies de plantas mais resistentes às baixas temperaturas

No projeto do paisagista Douglas Brandão, a bancada demolição tem vasos de azaleias (Foto Marcelo Magnani/Editora Globo) No projeto do paisagista Douglas Brandão, a bancada demolição tem vasos de azaleias (Foto Marcelo Magnani/Editora Globo)

Não é apenas a primavera que nos encanta com desabrochar das flores. Algumas espécies de plantas preferem mostrar a sua beleza nas temperaturas mais baixas, deixando o jardim alegre também no inverno. Confira dicas para acertar no cultivo e manter o jardim colorido na estação mais fria do ano.

Cíclames
Conhecidas como as “rainhas da estação”, os cíclames conseguem se adaptar a climas congelantes. Para que durem mais, retire as folhas amareladas com uma pequena tesoura. Evite molhar as flores e regue com pouca água direto sobre a terra.

 

Orquídeas Denphale
Diferente de outras espécies de orquídeas, o cultivo da Denphale é simples e fácil: basta deixá-la em local muito iluminado e mantê-la hidratada. Para não errar: coloque três pedras de gelo em cada vaso uma vez por semana.

 

Azaleias
As azaleias podem ser encontradas em várias colorações: vermelho, rosa, branco ou uma mistura das três cores. Elas gostam de lugares iluminados e precisam de água somente para manter o substrato úmido, nunca encharcado. Retire com uma tesoura as flores murchas.

 

Cravos
Essa flor tem aroma peculiar e delicado. Seu significado varia conforme a cor – o vermelho representa o amor verdadeiro e a gratidão; o rosa demonstra carinho; e o branco traz a mensagem de pureza. Os cravos gostam de bastante luminosidade. Na hora da rega, molhe apenas o solo, e não as folhas.

 

Begônias
O único cuidado necessário para que floresçam com todo vigor no inverno é regar com pouca água e direto na terra. Para deixá-las mais bonitas, retire as flores murchas e as folhas amareladas. Mantenha em local fresco e arejado sem expor diretamente ao sol.

 

Lírios
Para cultivar a flor no inverno é preciso tomar alguns cuidados. Faça a rega com pouca água e direto na terra. Mantenha a planta em local fresco e arejado e nunca a exponha direto ao sol. Lembre-se de retirar as folhas amareladas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole