Mulher

35751

Como calcular o peso das roupas antes de colocar na máquina de lavar: aprenda

Para vida moderna, a máquina de lavar é um eletrodoméstico que otimiza uma das principais tarefas domésticas

A lavadora de roupas é um eletrodoméstico essencial para o dia a dia das pessoas. Com o seu uso, é possível fazer lavagens de peças de um jeito mais cômodo, econômico e conseguir ótimos resultados em pouco tempo. Para vida moderna, a máquina de lavar é um eletrodoméstico que otimiza uma das principais tarefas domésticas. Porém, a forma como você usa a sua lavadora faz toda a diferença na performance e também no resultado da lavagem das roupas.

Como calcular o peso das roupas?

Uma dúvida que sempre surge é: como calcular o peso das roupas para adequar à capacidade da lavadora? É preciso considerar as roupas secas ou molhadas para a pesagem da máquina?

A capacidade das lavadoras é ajustada para roupas secas e padronizada seguindo a norma do Inmetro. Ou seja, para uma lavadora com capacidade de 8 kg, por exemplo, a forma mais simples de calcular é considerando 60% da capacidade, ou seja, multiplicando a capacidade de 8kg por 0,6 que é igual à aproximadamente de cinco quilos.

É importante lembrar que esse cálculo é uma aproximação, pois alguns tipos de roupa como, por exemplo, roupas de cama e toalhas ocupam mais espaço na lavadora. Respeitar estas indicações de uso é importante para preservação e vida útil do produto. A capacidade das lavadoras no Brasil é mostrada em quilos (kg) de roupa. O ideal é que a capacidade da máquina seja proporcional ao número de pessoas que a utilizam.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole