- Atualizado em 16:11

Moda e Beleza

36824

Três tipos de mechas que são aposta certeira para o verão

Melted highlights, iluminados feitos à mão e hair contour são as grandes tendências da temporada

TRÊS TIPOS DE MECHAS TRÊS TIPOS DE MECHAS

A primavera pede leveza e essa característica é responsável por muitas mulheres acabarem optando por colorir os cabelos para a temporada. E se você está no time que pensa em mudar o visual, nada melhor do que ficar por dentro das tendências: descubra três tipos de mechas que são aposta certeira na estação.

 

HAIR PAINTING

Esqueça aquelas mechas marcadas e feitas com papel ou touca, elas agora estão mais naturais e feitas de maneira artística. “Esses trabalhos de luzes com um efeito de pátina, criados a mão livre, ficam sem marcação e são muito bonitos. Podemos começar com uma base mais escura e aí ir fazendo mechas com tons mais claros. Cria uma naturalidade muito grande no fio”, explica o hairstylist e visagista Wagner Macedo.

 

Além do aspecto mais suave, esse tipo de iluminado traz outra vantagem: o dano menor aos fios. “Quando usamos o papel o cabelo aquece e chega ao claro mais rápido, então temos um ressecamento maior e prejudicamos mais do que fazendo com as mãos”, revela.

 

MELTED HIGHLIGHTS

O efeito de degradê, que ficou conhecido lá fora por Melted Highligts (ou iluminado derretido, em português), foi a aposta da atriz Bruna Hamu e não poderia estar mais em alta. “Você começa com uma base natural e desce colocando nuances diferentes que criam uma passagem do mais escuro para o mais claro. Dá para fazer dentro de qualquer cor, com mais ou menos intensidade em alguns pontos estratégicos, e certamente é uma técnica que vai bombar. A raiz é bem esfumada, então também te dá praticidade, já que o retoque acontece apenas quando tiver vontade, sem obrigatoriedade”, conta.

 

HAIR CONTOUR

O contorno para os cabelos segue a mesma ideia do da maquiagem: usar tons claros e escuros para criar efeitos que ressaltam a sua beleza e “esculpem” o rosto. “Você vai trabalhar com cores mais escuras e mais claras de acordo com o seu formato de rosto, assim é possível destacar os pontos certos e até dar profundidade para criar a impressão de um cabelo mais cheio ou mais fino. O mais legal é que é puro visagismo, feito de maneira muito particular para cada cliente, tanto de acordo com seus traços, quanto suas necessidades de manutenção. A ideia é facilitar seu dia a dia e te deixar com algo pensado exclusivamente para você, uma garantia de ficar bem”, esclarece. 

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole