Moda e Beleza

37120

Três guarda-roupas de “A Lei do Amor” para inspirar seus looks

Especialista revela as lições de moda que você pode aprender com Flávia, Helô e Luciane

CLÁUDIA ABREU / MARIA FLOR / GRAZI MASSAFERA - FOTOS: REPRODUÇÃO/GSHOW, DIVULGAÇÃO/TV GLOBO CLÁUDIA ABREU / MARIA FLOR / GRAZI MASSAFERA - FOTOS: REPRODUÇÃO/GSHOW, DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A novela “A LEI DO AMOR” traz boas referências quando o assunto é moda, e emprestar referências do estilo das personagens pode ser uma ótima pedida para renovar os seus looks. Descubra detalhes de três guarda-roupas da trama e inspire-se já

 
FLÁVIA (MARIA FLOR)
A DJ sabe misturar muito bem peças com brilho, estampas e acessórios criativos, um prato cheio para quem busca um visual mais urbano. “Ela é sexy, mas tem o moderno adicionado, então ele fica em evidência. Usa SOBREPOSIÇÕES, ACESSÓRIOS QUE SÃO MUITO ATUAIS, MIX DE MATERIAIS E TUDO ISSO TRAZ INTERESSE. A personagem também tem um equilíbrio que é bacana, quando a roupa tem transparência e não é muito justa, e daí por diante. O sensual é compensado com itens de criatividade”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.
 
Em ambientes mais formais, como o trabalho, a dica é reduzir um pouco do brilho e deixar o lado mais ousado para os acessórios. “Fora isso, o visual funciona muito bem sempre. A lição mais interessante para aprender com a personagem é NÃO TER MEDO DE FAZER MISTURAS INUSITADAS, porque quando se combina linguagens diferentes você cria um estilo que é muito personalizado e seu”, revela.
 
HELÔ (CLÁUDIA ABREU)
Já reparou como a personagem parece estar sempre elegante sem fazer esforço? Isso acontece pela mistura de vários estilos e referências, que acabam por tornar o guarda-roupa bastante prático e versátil. “Ela é uma pessoa que tem elementos do confortável, do sofisticado, do clássico, um pouco do despojado e um toque do natural. UNIR TUDO ISSO É MUITO INTERESSANTE VISUALMENTE E NÃO DEIXA DE SER CRIATIVO, porque você contrapõe o rígido e sério do clássico com o emotivo e delicado do natural”, aponta.
 
Escolher peças com corte clássico – como a calça reta, o vestido tubinho ou o macacão – em tecidos naturais como o linho e o algodão, é uma saída inteligente para quem busca elegância, mas não quer parecer séria demais. “Ela vai para qualquer ambiente, transitando do passeio ao trabalho sem dificuldade. Essa mistura de estilos traz a elegância sem esforço, que TE DEIXA MUITO SOFISTICADA, MAS AO MESMO TEMPO ACESSÍVEL E TRANQUILA, algo que não seria possível apenas com o clássico, que é rígido e mais fechado”, conta.
 
A maior dificuldade está em garantir personalidade, já que as cores neutras e os cortes simples podem deixar aquela sensação de que falta algo: “SE VOCÊ É UM POUCO MAIS CRIATIVA A DIFICULDADE ESTÁ EM ADICIONAR ELEMENTOS QUE TE DEIXEM MENOS MONÓTONA, e isso pode ser feito introduzindo mais estampas ou acessórios, que quebram um pouco”.
 
LUCIANE (GRAZI MASSAFERA)
A vilã não tem medo de mostrar toda a sua sensualidade, e faz isso tanto nas cores quanto nas formas. “É quase que puramente sexy: tudo é bem justo, colado e com bastante pele à mostra, com poucas referências de outros estilos. O melhor ensino dela é a CONSCIÊNCIA CORPORAL, DE MOSTRAR CURVAS SEM SE SENTIR INCOMODADA OU INTIMIDADA POR ELAS e realmente passar confiança”, indica.
 
Quer deixar seu guarda-roupa um pouco mais sensual? É possível tirar o caricato da personagem e acertar na dose: “Para funcionar em qualquer ambiente você prECISA COLOCAR PEÇAS QUE SEJAM MAIS CLÁSSICAS OU PROFISSIONAIS, FAZENDO COMPENSAÇÕES. A blusa do primeiro look, por exemplo, ficaria muito bem sem o colar dourado e com uma saia ou calça mais larguinha. A calça do segundo ficaria moderna com uma parte de cima mais soltinha ou uma camisa, por exemplo, e o último look é bem interessante da maneira como está, porque é sensual sem exagero”.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole