Moda e Beleza

36556

Moda divertida e com toque criativo é tendência para o verão

Patches, camisetas, pompons e acessórios ousados estão entre as promessas para a estação

Moda divertida Moda divertida

Esqueça as roupas comuns e com cara de uniforme do dia a dia, a moda está cada vez mais divertida e o verão promete aquele toque de ousadia que tem tudo a ver com a estação. Descubra as tendências mais descoladas do momento e acrescente uma pitada de criatividade – e diversão – aos seus looks.

 

“Nós temos visto uma revisão dos papeis sociais e de comportamento, e a moda acompanha essa nova lógica de junção do sério com o criativo e o ousado, que combina muito bem. Hoje você não precisa mais ser extremamente sério para ser maduro, e as pessoas estão se permitindo quebrar mais os padrões”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

 

SAPATOS COM POMPONS

Os sapatos com pompons foram um verdadeiro sucesso no verão internacional, e prometem conquistar as ruas pelo Brasil. “Eles são muito inusitados e criativos, e tem uma comunicação quase que infantil, especialmente se estão nas sapatilhas. No entanto, quando está em saltos mais sexys, você quebra essa sensação e cria uma mistura que é muito”, indica.

 

O detalhe virá em diversos tipos de calçados, no entanto, isso não tira a sua linguagem primariamente casual: “Ele é muito informal, então só vai para o ambiente de trabalho que é muito criativo e permissivo. Apesar do colorido ter uma leitura diurna, quando tem esse toque mais sensual ele também funciona muito bem para a noite”.

 

PATCHES

O DaquiDali já te contou que a moda dos anos 1990 está com tudo, e ao menos os patches devem continuar presentes por várias estações. “Eles apareceram mais uma vez nas passarelas, então permanecem fortes. O mais legal é a possibilidade de personalização, trazendo a sua identidade através das cores, formas e desenhos. Opções não faltam, temos desde os para costurar até os termoadesivos. Vemos especialmente em peças mais rústicas, em jeans ou sarja, para não causar um estresse nos tecidos mais molinhos”, esclarece.

 

CAMISETAS

As camisetas de bandas e ícones da cultura pop, como filmes e seriados, nunca saíram de fato da moda, mas a novidade agora é a maneira como elas tem se apresentado nas produções. “As pessoas sempre usaram, mas agora vemos com peças mais sofisticadas. Esse é um ótimo recurso para tirar tanto o aspecto adolescente da camiseta, quanto reduzir a seriedade de um item de alfaiataria, por exemplo. Esse contraponto sempre enriquece o look”, revela.

 

Apesar de ser puramente casual quando está combinada com jeans despojado e tênis, um dos usos mais comuns desse básico do guarda-roupa, ao entrar nessa nova lógica ela se aproxima mais do escritório. “Se você tiver uma camiseta de qualidade e descolada, colocada com um blazer de algodão, um colar bacana e um sapato mais sério, como um mocassim ou scarpin, consegue montar uma roupa bem adequada para a maioria dos ambientes”, conta.

 

ACESSÓRIOS DESCOLADOS

Os acessórios também têm ganhado um toque mais moderno e descolado, com ícones inspirados no “pop-art”, emojis e até palavras e animais variados. “Há muitas opções e combinam muito com o estilo mais casual da brasileira, que é bem comum no verão. Quando os itens são menores ou de cores um pouco mais sóbrias, como o preto ou alguma próxima ao do seu cabelo, no caso de um brinco, é possível até levar para o ambiente profissional que não é extremamente tradicional. Você exprime sua criatividade, mas sem deixar de estar apropriada”.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole