Moda e Beleza

33987

Estética Facial: conheça os benefícios e os tipos de tratamentos

Saúde e bem estar!

Hoje em dia o Tratamento Facial é um dos procedimentos mais procurados tanto pelos homens quanto pelas mulheres.

As pessoas estão se preocupando muito mais com a aparência da pele facial do que com a pele do corpo, pois querendo ou não nosso rosto é nosso cartão de visitas para tudo, para arrumar um emprego, para arrumar um parceiro, para tudo. A primeira coisa que elas vêem é nosso rosto, e é por ele que a primeira impressão é formada.

Portanto amigos, não custa nada nós darmos uma atenção especial no cuidado da pele do rosto, nem que se for para apenas passar um creme diário, já ajuda muito.

Passando um bom creme, com fator de proteção solar todos os dias você já consegue evitar:

* aquelas ruguinhas indesejadas,

* manchas na pela,

* ressecamento, ou escamação da pele,

* oleosidade,

* cravos e espinhas,

e muitas outras situações indesejadas que possam aparecer em sua pele.

Confira abaixo alguns tratamentos faciais, que, feitos por profissionais da área, tem resultados maravilhosos:

Tipos de Tratamentos

Hidratação Facial Diária: Esta é a de longe a que mais devemos dar atenção, é o único tratamento que não precisamos de um profissional, mas precisamos de dedicação e força de vontade. Descubra qual o seu tipo de pele e para qual finalidade você quer, rugas, acne, manchas, etc, depois escolha UM BOM creme facial, de preferência com proteção solar, ou você pode usar o protetor solar separadamente e usá-los todos os dias, sem exceção. O ideia é você comprar um creme para o dia e outro para a noite.

Limpeza de Pele Profunda: Já este tratamento você deve procurar um profissional. É um tipo de limpeza de pele que você não consegue fazer sozinha, pois ela é tão profunda que elimina a pele morta, sujeiras mais profundas, cravos e espinhas. Aconselha-se fazer esta limpeza pelo menos uma vez por mês para evitar problemas de pele, acnes, manchas, rugas e manter a pele sempre limpa e renovada.

Peeling Facial: Este tratamento já é um tratamento mais profundo, pois é utilizado alguns produtos mais agressivos, como ácidos e cristais e também fenol. Ele age tanto superficialmente, combatendo as rugas mais finas e manchas mais superficiais, quanto age mais profundo, destruindo a derme e epiderme fazendo a pele se regenerar por inteiro. Mas cuidado, pois existem várias opções de peeling no mercado: os químicos, os físicos, os mecânicos e os enzimáticos, o ideal é você consultar um ótimo profissional para ver qual o tipo de peeling mais adequado a sua pele.

Drenagem Linfática Facial: Este tratamento ajuda na eliminação do excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. Sua técnica é utilizar de massagem relaxante, assim como a drenagem corporal, com manobras suaves e lentas para assim desobstruir os canais linfáticos, promovendo o relaxamento dos músculos da face e eliminando as toxinas. Suas vantagens são a revitalização da pele do rosto, amenização das olheiras, tratamento de hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias.

Tratamentos com Argila: A Argila é muito usada em tratamentos estéticos, pois ela é rica em ferro, titânio, potássio, sílica, alumínio e sulfeto, matérias primas muito poderosas e indicadas para tratamentos para rugas, acnes, celulites e hidratação da pele. Também possui propriedades de limpeza e renovação da cútis, eliminando toxinas, microesfoliação e estímulo da circulação sanguínea. No mercado existem várias cores de argila e cada uma tem suas propriedades e benefícios, basta consultar um profissional  escolher qual a melhor para você.

Luz Pulsada: Este tratamento tem como benefícios a recuperação da cor uniforme e a melhora na elasticidade da pele. Utiliza-se de um aparelho (lâmpada flash de alta energia) que atinge a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno. Esta aplicação ocasiona um certo desconforto, pois a pessoa sente queimação e pode ficar com a pele vermelha e inchada, mas desaparecem em poucos dias. Seus benefícios: combate o envelhecimento, melhora a textura e a firmeza da pele. Mas cuidados, procure um ótimo profissional para este procedimento.

Existem inúmeros outros tratamentos de pele no mercado, nós citamos apenas alguns que são os mais procurados. O segredo é você escolher o profissional certo para que ele possa avaliar a situação de sua pele e lhe indicar o tratamento certo. Mas o importante é você nunca deixar de lado os cuidados com a pele.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole