Moda e Beleza

35295

Confira doze curiosidades de casamento em diferentes culturas pelo mundo

Para você conhecer e se inspirar

O casamento é uma tradição da humanidade bastante antiga, mas até hoje este costume ainda perdura por todos os cantos do mundo.

É claro que cada lugar segue dialetos e tradições diferentes, mas de qualquer forma o casamento sempre traz um significado importante, não é mesmo?

Então por essa razão trazemos aqui algumas curiosidades de casamento interessantes de diferentes culturas, para você conhecer, se inspirar nos seus preparativos ou até mesmo seguir algumas dessas tradições  para trazer ainda mais sorte no seu casamento.

1 – Itália: Na cultura italiana, casar em dia de chuva é um sinal de sorte e felicidade.

2 – Alemanha: De acordo com a tradição alemã, antes do dia do casamento são jogadas pelos familiares louças velhas ao chão na frente dos noivos, para trazer sorte no casamento.

3 – Japão: No Japão, a noiva veste 3 roupas e sua pele é pintada de branco. Também não se usa penteado e sim uma peruca com muitos arranjos e um chapéu branco que representa sua obediência ao marido.

4 – Índia: Na Índia no dia do casamento, é de costume tanto para os noivos quanto para os convidados, usar roupas bem chamativas com muito brilho e glamour.
As noivas costumam usar vermelho e não branco, pois dizem que o branco refere-se a morte.

5 – Marrocos: Na tradição Marroquina, a noiva deve tomar um banho de leite para se purificar, antes de casar.

6 – Estados Unidos: Nos Estados Unidos é de costume o casamento acontecer de dia, devido a existência de uma lei em que a festa deve terminar as 10 horas da noite.

7 – Colômbia: Segundo a cultura colombiana, a noiva não deve usar pérolas em seu casamento, pois dizem que simbolizam lágrimas.

8 – México: No México, o noivo concede à noiva 13 moedas de ouro durante a cerimônia. Essas moedas simbolizam Cristo e seus discípulos, além de representar uma promessa do noivo para permanecer-se fiel a sua esposa.

9 – Austrália: Na Austrália, é tradição a noiva dar de presente a seu noivo uma bíblia, pois esta representa esperança e alegria.

10 – Portugal: Em Portugal, até o século XX a cor do vestido da noiva costumava ser preto.

11 – Noruega: Na Noruega, o doce de casamento mais comum é o Kransekake (doce de aros), pois consiste em um conjunto de aros empilhados um a um. É  feito de amêndoa, claras de ovos e açúcar.

12 – China: Tradicionalmente na China, ao invés de presentes os convidados devem dar dinheiro vivo aos noivos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole