Moda e Beleza

33838

Calça jeans te incomoda? Aperta? Confira 6 peças que substituem o clássico sem perder em estilo

Escolha o look que mais combina com você

Versátil, prática e capaz de garantir visuais básicos e sofisticados, a calça jeans está presente em todos os guarda-roupas, em diferentes cores e estilos. Porém, se a peça te incomoda ou mesmo se você pretende renovar o look sem perder o estilo, vale apostar em diferentes modelos que substituem o clássico.

1foto: Calça jegging: jeans skinny com bastante stretch que vestem como leggings. A peça começou a fazer sucesso em 2010, mas segue como item básico até hoje. Os modelos de tonalidades mais escuras são as melhores opções para quem está acima do peso e pretende afinar a silhueta.

2 foto: Calça de alfaiataria: a peça é outro clássico que não sai de moda e, imediatamente, garante um visual sofisticado e elegante para quem não quer abrir mão do conforto. No entanto, a peça exige cuidados na hora da escolha para não comprometer o visual e normalmente pede ajustes. A modelagem, portanto, deve ser adequada sob medida para seu corpo.

3 foto: Calça pantacourt: com o formato similar a uma pantalona, mas mais curta, a peça apareceu em desfiles de grifes famosas em 2015 e é ideal para mulheres altas. As baixinhas também podem usar o modelo, mas devem dar preferência a peças monocromáticas para evitar o visual “achatado”.

4 foto: Calça legging: por ser versátil e confortável, a peça deixou de ficar restrita ao ambiente da academia e ganhou as ruas. Aposte em tecidos mais resistentes para evitar transparências indesejadas. Casacos, suéteres, jaquetas e até mesmo vestidos sobre legging podem garantir boas combinações. Sapatos baixos, sapatilhas e botas são os tipos de calçados ideais para usar com a peça. Se você quiser alongar a silhueta, use botas da mesma cor que a calça. Por mais que seja elástico, o modelo de calça não pode parecer esticado demais, com estampas disformes e elásticos apertados que deixam gordurinhas à mostra.

5 foto: Saia longa: versátil e democrática, a peça se adapta bem aos mais diversos formatos de corpo e estilo, além de ser boa opção tanto para os dias frios quanto para os mais quentes. Para quem é baixinha e que alongar a silhueta, a dica é apostar em saias de cores neutras e caimento fluido. A modelagem combina com camisetas, top cropped, camisas e até regatas.

6 foto: Saia midi: estruturada em tecidos mais encorpados ou fluidos, a modelagem combina com eventos formais e casuais, mas deve ser usado com cautela pelas mais baixinhas. Uma boa dica para evitar o look “achatado” é combinar a peça com um salto alto aberto no peito do pé. Além disso, vale investir nos modelos que acabam logo abaixo do joelho para produzir um visual mais leve. Para quem prefere o visual romântico, pode garantir combinações com regatas soltinhas e casacos curtos. Já para quem é mais despojada, a saia rende look descolado com camisetas estampadas e padronagens diferentes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole