- Atualizado em 16:05

Moda e Beleza

36418

Beleza prática: três cortes com baixa manutenção para apostar já

Especialista revela as melhores opções para fios lisos, ondulados e cacheados

Um bom corte de cabelo não é apenas aquele que te faz se sentir mais bonita, ele também deve se encaixar no dia a dia e trazer mais praticidade. Não quer precisar modelar e fazer várias visitas ao salão? O DAQUIDALI te conta quais são os que exigem pouca manutenção e que são escolhas certeiras para o seu tipo de fio.

 

“Os cortes com baixa manutenção são aqueles elaborados para o seu tipo de cabelo, porque assim você não vai ter que finalizar todos os dias. Também vale pensar no comprimento, porque os muito curtos precisam ser refeitos mensalmente, enquanto médios podem segurar até três meses e longos, até seis. Muitas vezes as mulheres querem uma imagem específica que não casa com o fio natural, e aí precisa de ferramentas ou procedimentos químicos constantes”, explica o hairstylist Diego Queiroz, do MG Hair.

 

LISOS

O cabelo liso geralmente pede um pouco mais de volume, e a maneira de dispor os fios é essencial para que você não precise fazer isso diariamente através de produtos. “O ideal é que ele seja mais repicado e com camadas, para ter textura. A graduação vai te dar movimento e modernidade, e de médio para longo ele vai durar muito tempo sem precisar ir ao salão”, indica.

 

ONDULADOS

Que tal investir no corte do momento? Prático e bonito, ele é perfeito para os ondulados. “O corte que está muito em alta é o long bob com o ondulado leve e natural, e a frente um pouco mais longa. Isso se encaixa em todo formato de rosto. Para ter uma manutenção baixa o aconselhado é ir para a base reta no restante. Se você tem muito volume e um cabelo pesado pode dar leveza nas pontas desfiando um pouco, mas não é obrigatório”, aponta.

 

CACHEADOS E CRESPOS

A graduação também é muito importante para os cacheados, isso porque ajudam a criar mais forma e facilitam a modelagem diária: “Ele precisa de camadas para que os cachos fiquem bem definidos e ajustados. Prefira de médios a longos, indo abaixo dos ombros na hora de cortar, para quando secar chegar ao long bob. Nos crespos, formatos mais arredondados caem muito bem e você só precisa cortar quando se cansar do comprimento”.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole