Moda e Beleza

34965

Roupas pretas precisam de cuidados específicos para não mancharem

Lavar à mão e evitar sabão em pó são algumas dicas de especialista

As roupas pretas são verdadeiros coringas, pois são fáceis de combinar e ainda passam a impressão de afinar o corpo. Por isso elas são presenças certas no guarda-roupa de toda mulher. "Mas é preciso saber cuidar da forma correta para conservar essas peças-chave.

Veja algumas dicas importantes:

- Utilize desodorantes específicos para roupas pretas. Isso ajuda a evitar aquelas manchas indesejáveis nas axilas. E lembre-se de sempre esperar secar antes de vestir sua peça.

- Nunca use sabão em pó. Opte pelos sabões líquidos e em pequenas quantidades. Se você utilizar o sabão em pó, poderá ter a desagradável surpresa de tirar sua roupa limpinha da máquina de lavar com manchas brancas.

- Se tiver tempo, vale a pena largar a comodidade da máquina e lavá-las na mão. O atrito causado pela lavadora retira parte do pigmento das roupas, além de provocar o surgimento de bolinhas em alguns tecidos. Não se esqueça de separar peças claras das escuras na hora de lavar e seque sempre à sombra, pois o sol também pode desbotar as roupas.

- Evite pregadores de roupa, que podem causar marcas indesejáveis nas pontas de suas peças favoritas, que podem até não sair mais. Apenas coloque a peça do avesso sobre o varal, sem pregadores.

- Se mesmo tomando todos os cuidados os temidos pelinhos aparecerem, o truque usado tanto por lojas quanto por estilistas é, se a peça não for de tecido fino, enrolar um pedaço de fita adesiva larga na mão com o lado adesivo virado para fora e ir deslizando ao longo da peça.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole