- Atualizado em 10:55

Moda e Beleza

35306

Meu filho não dorme! Como fazer a criança pegar no sono

O sono é muito importante para a saúde

Especialistas recomendam que crianças de 3 a 6 anos tenham entre 10 e 12 horas de sono por dia, e que, entre 7 e 12 anos elas devem dormir entre 10 e 11 horas para que mantenham um desenvolvimento físico e emocional saudável. Você provavelmente conhece a importância do sono e, por isso mesmo, sofre quando seu filho simplesmente não dorme. Para driblar o problema, confira algumas sugestões que podem ajudar a fazer os pequenos pegarem no sono:

Estabeleça uma rotina, com horário definido para ir para a cama, realizando rituais que antecedem o sono, como tomar banho, escovar os dentes e colocar o pijama, por exemplo.

Evite ambientes muito agitados ou com barulhos de TV ligada no período noturno e realize apenas brincadeiras e atividades calmas e relaxantes algumas horas antes de colocar a criança na cama.

Para evitar a dependência a atrapalhar o sono do bebê, evite ninar a criança no colo para que ela durma. O ideal é que a criança pegue no sono no mesmo lugar onde irá acordar. Portanto, o hábito de fazer o filho dormir na cama dos pais também deve ser banido.

Acostume seu filho a dormir em ambientes escuros, evitando manter luzes acesas que podem atrapalhar a produção do hormônio melatonina, que induz o sono.

Certifique-se que seu filho se alimentou correta e plenamente no jantar para evitar que ele desperte com fome de madrugada, comprometendo o sono.

As pequenas sonecas durante o dia são naturais e necessárias no período inicial da vida da criança, mas, depois, evite deixar que a criança durma de dia, comprometendo o a chegada do sono à noite.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole