Moda e Beleza

34344

Branco, azul, verde: o que as cores do seu quarto falam sobre você?

Escolha a que mais combina com você e bom sono

Não apenas revelam sua personalidade, como as cores do seu quarto têm o poder de fazerem você dormir mais. Certos tons pode estimular ou relaxar na hora do sono, e seus efeitos podem durar além do horário noturno.

Entenda a relação das cores com seu estado de espírito. Como humor muda com determinada cor

Azul: Se o seu quarto é verde-água ou azul, você provavelmente tem mais vontade de fechar de olhos, mesmo que se sinta alegre nele. Pessoas com quartos azuis têm mais sono do que qualquer outra cor e não é apenas coincidência. Receptores especializados dos olhos, as mesmas células que informam o cérebro, são mais sensíveis.

A cor também está associada à calma (basta pensar no mar ou no céu) e pode diminuir o seu ritmo cardíaco e reduzir a pressão arterial. Sem surpresa, mais da metade das pessoas com quartos azuis que participaram da pesquisa disseram que acordam regularmente se sentindo feliz.

Amarelo: Surpreendentemente, a segunda melhor cor para o sono é o amarelo. A tonalidade do sol estimula o sistema nervoso, levando ao relaxamento. Além disso, o tom alegre cria aconchego instantâneo.

Verde: O tonalidade quando é bem natural, e próxima dos verdes da Terra, se mostrou a terceira melhor na paleta de cores para o sono. Além disso, 22% dos que responderam dormir em um quarto verde relataram acordar se sentindo mais otimistas e positivos.

Prata: Pessoas com quartos prateados, em tons metálicos luxuosos ou suaves, podem ter um efeito colateral inesperado. Um quinto dos entrevistados que têm uma decoração em prata disse se sentir mais motivado para se exercitar no quarto.

Laranja: Tons de alaranjado adicionam calor e criam uma atmosfera relaxante que pode ajudar na digestão, especialmente se você exagerou no jantar. A cor que ajuda a aquecer, também faz relaxar os músculos do corpo, o que é essencial para obter uma boa noite de sono.

Roxo: Pessoas com quartos roxos são as que menos descansam de todas, dormindo, em média, pouco mais de cinco horas por noite. A cor é realmente mentalmente estimulante, o que torna mais difícil desligar após um dia agitado e, potencialmente, pode causar sonhos vívidos ou pesadelos.

Marrom escuro: A cor não é tão aconchegante como se imagina. Casas pintadas com variações de marrom escuro podem fazer seu residentes se sentirem isolados, desconfortáveis e inquietos.

Cinza: Tonalidades de cinza escuro também não são uma boa escolha. Além de suas conotações sombrias, a pesquisa constatou que pessoas com quartos cinzas passam mais tempo fazendo compras on-line na cama, do que recuperando o atraso no sono.

Marrom claro: É romântico tome nota. Casais que dormem em quartos com decoração caramelo têm relações sexuais três vezes por semana, em média, mais do que com qualquer outra cor.

Vermelho: E, ao contrário do que diz a crença popular, quartos vermelhos são, na verdade, os piores para o romance.

Branco ou creme: Se você tem propensão a trabalhar horas extras, pinte seu quarto de qualquer cor, menos de branco. Pessoas com quartos entre o esquema de cor branco e o creme costumam levar trabalho para a cama, pelo menos, três vezes por semana.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole