8720

Zuckerberg é o mais popular do Google+

Fundador do Facebook é o usuário com mais seguidores na rede social lançada semana passada pelo concorrente

Rival. Zuckerberg confirmou que o perfil é dele mesmo (FOTO: Norbert Von Der Groeben/Reuters–7/4/2011) Rival. Zuckerberg confirmou que o perfil é dele mesmo (FOTO: Norbert Von Der Groeben/Reuters–7/4/2011)

Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, é o usuário mais popular do Google+, rede social "inimiga", lançada na terça-feira passada. O site SocialStatistics mede esse fator dentre os usuários do Plus. O critério não é o número de amigos, que Mark tem apenas 39 até o momento, mas a quantidade de usuários que o seguem.

Zuckerberg tinha ontem 21.213 seguidores, 6.415 a mais do que o segundo colocado, que era, ironicamente, Larry Page, o presidente do Google. Além dele, do Google ainda estão o engenheiro Vic Gundotra (na terceira posição) e o cofundador Sergey Brin (em quarto lugar).

Não muito tempo depois do lançamento do Google+, na semana passada, surgiu na rede o perfil de Zuckerberg, causando alvoroço e fortes suspeitas de que a conta fosse falsa. Neste sábado, um blogueiro enviou uma mensagem para o dono do Facebook para confirmar a veracidade do perfil no Plus. Zuckerberg em pessoa respondeu com apenas uma frase, um tanto quanto irritada: "Por que as pessoas estão tão surpresas por eu ter uma conta no Google?"

Qual é o problema de o dono de uma rede social habitar a da rival? Seja para socialização ou "espionagem", Zuckerberg parece "curtir" o novo ambiente. Aliás, o CEO já tem o costume de testar demais sites de relacionamento há algum tempo. Seu perfil no Twitter, por exemplo, parece ter sido criado no início de 2009 e conta com quase 100 mil seguidores.

A diferença é que por lá Zuckerberg parece não ter curtido muito, já que parou com a brincadeira em menos de um mês, e sua página está abandonada lá desde então. Será que com o Google+ vai ser assim também?

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole