6421

Vila Esperança ganha centro de informática

Novo centro de informática faz parte do programa Cidade Digital “Comunidade Integrada”

OSVALDO CRUZ - A Vila Esperança ganha neste sábado, 8, às 9h30, o primeiro Centro de Informática do programa Cidade Digital “Comunidade Integrada”.

O espaço faz parte de um projeto-piloto que visa levar inclusão digital às comunidades carentes do município.

Instalado na rua da Liberdade, 38, próximo da linha férrea, o Centro de Informática da Vila Esperança conta com internet gratuita e três computadores. Três moças voluntárias, da própria comunidade, ficarão responsáveis pela organização do tempo de uso de cada computador e pela manutenção do local.

A manutenção dos equipamentos também deve ser realizada por um voluntário do bairro.

Segundo o prefeito Valter Luiz Martins, a ideia surgiu dos próprios moradores do bairro, que sugeriram a parceria.

“Quando eu estive naquela comunidade divulgando o programa Cidade Digital, eles me disseram que a maioria das pessoas que vivem ali não tem computador e então sugeriram que a Prefeitura fizesse o investimento em equipamentos e os próprios moradores ajudariam na construção do local e na manutenção do centro de informática. E deu certo”, comentou Valtinho.

Cidade Digital

Em funcionamento desde o dia 1º de julho do ano passado, o programa Cidade Digital tem como objetivo levar sinal gratuito de internet a todos os moradores da cidade.

Mas para ter direito à senha e sinal o cidadão tem que estar em dia com o pagamento do IPTU, sem problemas com o mosquito da dengue nos quintais e ainda com filhos matriculados em escolas e com a caderneta de vacinação em dia.

Estas são algumas das condições para que o contribuinte vá até a prefeitura, peça e receba sinal gratuito da internet. Atualmente o programa possui cerca de 700 cadastros e aproximadamente 300 pontos em funcionamento.

Para isso o município criou um centro de tecnologia da informação, comprou um provedor próprio de internet e instalou equipamentos para distribuir o sinal da rede mundial de computadores pela cidade.

Mais informações pelo telefone 3528-9504, falar com Érika.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole