32185

Procon dá orientações para consumidores da Black Friday

Dia promete descontos em diversos produtos, mas é preciso atenção para não ser lesado

OSVALDO CRUZ - O Procon de Osvaldo Cruz faz um alerta importante para os consumidores que pretendem fazer compras pela internet a partir da meia-noite (de hoje, 26, para amanhã, 27).

O motivo é a Black Friday, que promete descontos em diversos produtos ao longo do dia.

O consumidor, no entanto, deve ficar atento principalmente não ser vítima de fraude por parte das lojas virtuais que anunciam as vendas.

Por isso, nesta semana, o encarregado do Procon de Osvaldo Cruz, Adenilson Aparecido Barbosa, postou uma relação de orientações feitas pelo órgão:

1. Evite compras por impulso, avaliando bem a necessidade de adquirir os produtos antes da compra;
2. Compare e pesquise preços e prazos de entrega antes de finalizar a compra;
3. Salve todos os documentos que demonstram a oferta e a confirmação do pedido;
4. Verifique a reputação da empresa nos cadastros de reclamações do Procon e nas redes sociais; Veja a lista de sites não recomendados no site da Fundação Procon para evitar ciladas;
5. Se possível, escolha pagar à vista, assim você evita comprometer o seu orçamentos nos próximos meses.
Usando a hashtag ProconSPdeolhoBlackFriday e enviando o print ou o link da página no Twitter (@proconspoficial) ou no Facebook (Fundação Procon - SP), é possível denunciar problemas como maquiagem de desconto, cancelamento sem justificativa da compra. O órgão estará de plantão em suas redes sociais das 19 horas do dia 26/11 até às 23:59 do dia 27/11 para tratar imediatamente de suas reclamações.
Também pode ser aberta reclamação no Procon Municipal de Osvaldo Cruz de segunda à sexta das 09h00 às 17h00.

Black Friday

A Black Friday é uma campanha de vendas que traz descontos de até 80% em produtos de todas as categorias, como smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros e muito mais.

A grande vantagem da Black Friday é aproveitar os altos descontos e fazer antecipadamente as compras de Natal. Além da economia, você não passa pelo stress e cansaço de comprar tudo na última hora.

História

Assim como nos EUA, o Black Friday Brasil acontece sempre na última sexta-feira de novembro.

Nesse ano, o evento cai no dia 27. Para os varejistas, é o momento de esvaziar os estoques para receber os produtos para as vendas de Natal.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole