35612

Prazo para atualização gratuita do Windows 10 termina no dia 29

Mais segura, a atualização é gratuita até o dia 29 de julho e, após esse período, terá um custo de R$ 479,00

INTERNET - A Microsoft disponibilizou para todos os usuários do Windows nas versões 7, 8 e 8.1 o novo sistema operacional Windows 10. Mais segura, a atualização é gratuita até o dia 29 de julho e, após esse período, terá um custo de R$ 479,00.

Além dos usuários da versão original, a Microsoft também liberou a atualização para os softwares piratas, porém, com uma ressalva: o sistema ainda assim não será original. O proprietário poderá desfrutar dele, mas sem receber os updates mensais e nem poder enviar reports de erros. O suporte e os chats de ajuda também não ficam habilitados.

1 – Para iniciar a instalação, é preciso clicar na notificação da atualização que fica na barra de ferramentas, ao lado do relógio. Ao abrir a caixa de diálogo, é possível escolher entre as opções “Atualizar agora”, “Atualizar esta noite” ou agendar o melhor horário para a atualização. Após a sua escolha, a primeira coisa que o Windows fará é baixar os arquivos. Este processo pode demorar um pouco.

2 – Na próxima tela, o usuário pode escolher se quer baixar todas as atualizações disponíveis até o presente momento ou não. Fica a critério.

3- O próximo passo é ler e aceitar os termos de licença da Microsoft.

4- Em seguida, o usuário deve escolher entre: “Manter os arquivos pessoais, os aplicativos e as configurações do Windows” e dessa maneira nenhuma configuração é alterada; “Manter somente meus arquivos”, onde as configurações serão modificadas e os arquivos permanecem; ou “Nada”, que zerará completamente o computador, limpando inclusive arquivos maliciosos, vírus, etc. A opção mais recomendada é a primeira.  Mas antes de fazer a atualização é extremamente recomendável fazer um backup de seu computador.

5- Depois disso é só aguardar. O computador provavelmente reiniciará sozinho algumas vezes, até a última vez, que já iniciará o computador com o novo sistema operacional.

Caso ainda não consiga, procure por um técnico ou especialista que vai auxiliar com a atualização.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole