5886

O celular que vem com tudo

Fabricante dos celulares BlackBerry resolveu reunir as facilidades da tela de toque e a comodidade do teclado

SÃO PAULO - A RIM, que fabrica os celulares BlackBerry, resolveu reunir as facilidades da tela de toque e a comodidade do teclado. A novidade vem no novo BlackBerry Torch. O aparelho tem câmera de 5 MP com flash e teclado deslizante.

É possível navegar e apertar botões com o dedo na tela, usar o sensor óptico (trackpad) ou o teclado físico embutido.

Daria para fazer tudo só na tela de toque, com o teclado virtual. Mas o teclado físico é melhor para trocar mensagens e digitar. O aparelho é rápido para trocar de programa e navegar.

O GPS se localiza rapidamente, inclusive dentro de prédios. O Torch mantém os pontos fortes da marca: o acesso fácil e organizado a e-mails, o serviço próprio de mensagens rápidas e o sistema de alertas unificado, que reúne desde avisos de ligações perdidas até menções a você no Twitter.

Algumas funções não são óbvias para quem não está acostumado ao BlackBerry. Para escrever “é” com acento, você precisa apertar o botão do “e” e rolar o trackpad ao mesmo tempo. Custa R$ 2.600 desbloqueado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole