34126

Novo recurso do Whatsapp promete garantir segurança de usuários

Nem mesmo especialistas na rede, como hackers, conseguem visualizar o que foi escrito

INTERNACIONAL - Você já deve ter notado que o Whatsapp disponibilizou um novo recurso de criptografia para as conversas online. Mas o que seria isso?

Esta é uma nova ferramenta adotada pela empresa que vai garantir maior segurança aos usuários em conversas, chamadas, e troca de fotos e vídeos que são enviados pelo aplicativo.

A implantação do novo sistema assegura que somente você e a pessoa com que está se comunicando possam ler o que é enviado.

Nem mesmo especialistas na rede, como hackers, conseguem visualizar o que foi escrito.

Tudo isso acontece automaticamente: não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas especiais para garantir a segurança de suas mensagens

Embora o aviso mostrado nas conversas tenha assustado algumas pessoas, este é um recurso que não afeta o uso do app.

O sistema de criptografia usado no WhatsApp é diferente: a chave usada para codificar uma mensagem no envio não é a mesma usada para decifrá-la quando ela é recebida.

Esse mecanismo é capaz de decifrar as mensagens para cada usuário e fica somente no aparelho de telefone, não sendo transmitida ao aplicativo.

O recurso fez com que a empresa ganhasse pontos no ranking de segurança e privacidade da Electronic Frontier Foundation, organização americana que luta pela proteção dos direitos civis no mundo digital.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole