32265

Novo recurso do Chrome pode salvar 70% dos seus dados móveis

A ferramenta está disponível na versão beta para PCs

INTERNACIONAL - “Você usou 80% da internet. Ao atingir 100%, a navegação será interrompida." Quem já leu essa frase na tela do smartphone sabe o que é desesperador. Pensando nesse problema, o Google criou um modo de economia de dados móveis no Chrome.

O novo recurso reduz a quantidade de dados usados quando o usuário utiliza o navegador. De acordo com uma publicação no blog oficial do Chrome, a atualização promete economizar até 70% dos dados consumidos.

Como? Com a remoção da maioria das imagens e dos serviços de localização durante o carregamento de uma página em uma conexão lenta. “Após a página ser carregada, você pode tocar para mostrar todas as imagens ou apenas as desejadas”, informa o comunicado do Google.

Para ativar o modo, o usuário de Android e iPhone precisa clicar no menu do Chrome e escolher a função configurações. Depois, ir em configurações avançadas, clicar em modo de economia e, finalmente, ativar a ferramenta.

Até agora, apenas usuários do Chrome na Índia e na Indonésia poderão utilizar o modo de economia de dados em smartphones. Ainda não há data para a atualização chegar ao Brasil.

No entanto, quem utiliza o Chrome no PC já pode baixar a extensão “modo de economia” na versão beta. Após a instalação, o usuário só precisa clicar no ícone que ficará na parte superior direita do navegador.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole