21814

Ligação para celular sem o nono dígito não deve ser completada a partir desta terça

A partir de quarta-feira dia 4, as chamadas sem o nove adicional receberão uma mensagem

REGIONAL - De acordo com a Anatel, a partir de terça-feira dia 3, as chamadas de telefones celulares realizadas sem o 9º dígito não serão mais completadas em Osvaldo Cruz e cidades do DDD 18. A partir de quarta-feira dia 4, as chamadas sem o nove adicional receberão uma mensagem sobre a mudança e não há garantia de que serão completadas.

A medida abrange também todas as cidades do interior de São Paulo DDD 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 e foi implantada no último dia 25, domingo passado. Ela faz parte do projeto da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de implementação do 9º dígito nos telefones celulares em todo o Brasil.

O objetivo da alteração, que exige inserir o nove antes dos atuais números do celular, é ampliar a disponibilidade de números em cada área. Os primeiros celulares que receberam o 9º dígito foram os da Capital (DDD 11) em julho do ano passado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole