36543

Hackers usam notificação falsa no Facebook para roubar dados

Usuários precisam tomar cuidado com as notificações, porque hackers estão usando notificações falsas para tentar roubar os dados dos internautas

GERAL - De acordo com a PSafer o ataque funciona da seguinte forma: o usuário recebe uma notificação de algum amigo no Facebook e ao clicar no aviso é redirecionado para o download de um suposto plugin do Google Chrome, chamado “The Player”.

Se a pessoa fizer o download, acaba sendo infectada e os dados ficam vulneráveis. Além disso, o usuário também se torna uma fonte de contaminação. Quando a pessoa acessa o Facebook com o navegador que está contaminado, o cibercriminoso tem controle da conta e começa a enviar a notificação falsa para os amigos do usuário.

Quem abre a notificação pelo smartphone é direcionado para páginas que solicitam a instalação de aplicativos fora da loja de aplicativos ou para o preenchimento de cadastros.

A orientação é de que os usuários desconfiem de links suspeitos, mesmo que eles tenham sido enviados por pessoas conhecidas e quem já caiu no golpe, deve desinstalar o aplicativo ou a extensão maliciosa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole