26031

Facebook teve pior falha em quatro anos nesta sexta

Por meio da internet, responsáveis pela rede social pediram desculpas aos usuários nesta sexta-feira

INTERNACIONAL - Após ter ficado fora do ar ou com acesso instável durante duas horas e meia nesta sexta-feira (1º), segundo a própria empresa, o Facebook disse em comunicado no final da tarde que o evento foi a pior queda do serviço em quatro anos. "Queremos pedir desculpas por isso", escreveu em sua página na rede social o engenheiro Robert Johnson, falando pela companhia americana.

"A chave do problema que fez com que a nossa instabilidade fosse tão severa foi uma infeliz manipulação de um erro", disse, explicando que um sistema de verificação pensado para corrigir configurações inválidas no funcionamento interno da rede social.

Ao menos por enquanto, segundo Johnson, tal ferramenta foi desativada para evitar novas quedas.

Instagram

O Instagram, que pertence ao Facebook desde abril de 2012, também ficou inacessível durante alguns minutos, mas seu problema foi mais efêmero. "Pedimos desculpas novamente, e queremos que saibam que o desempenho do Facebook muito seriamente", finalizou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole