27425

Compra de domínios na internet cresce quase 100% no Oeste Paulista

Empresas apostam em comércio virtual para expandir vendas. Setor tem 'custo mais baixo e a abrangência é maior”, diz empresário

REGIONAL - A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e por isso as empresas da região de Presidente Prudente têm investido na disponibilização de produtos na rede. É o que afirma o coordenador educacional da Faculdade de Informática de Presidente Prudente, Emerson Silas Dória. Com mais acessibilidade, os custos também caem e as empresas que buscam uma maior expansão e popularização aproveitam a internet como um canal de vendas.

De fato, a compra de domínios e desenvolvimento de sites para empresas e até para pessoas físicas ou trabalhadores particulares têm crescido na região de Presidente Prudente. A procura por um espaço na internet chega a ser 100% maior que em 2013, segundo o diretor de uma empresa do ramo, Wellington Takata. Os índices deixam os trabalhadores do setor “animados”.

Outro destaque que segue na mesma proporção é o crescimento do e-coommerce ou comércio virtual. Segundo Takata, cerca de 20% das empresas da região que já estavam na internet, deixaram a loja física para atuar somente on-line, pois o “custo é mais baixo e a abrangência é maior”.

O proprietário de uma agência virtual, Maurício Shinmi, também destacou o aumento da procura por domínios de sites e a criação da página. No entanto, ele apresentou o índice de 40%.

“Ter um site se tornou uma necessidade da empresa. As pessoas ficam mais na internet do que na frente da televisão, por exemplo”, afirmou.

Sobre o e-commerce, Shinmi confirmou o aumento da procura e pontuou que o faturamento do comércio virtual, em nível nacional, já soma aproximadamente R$ 39 bilhões em venda de produtos. Em 2011 o lucro chegava a R$ 18, 7 bilhões.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole