24990

Chromecast chega ao Brasil no fim do mês por R$ 199

Aparelho pretende revolucionar o consumo de vídeos online no País

INTERNACIONAL -  O brasileiro Mario Queiroz, vice-presidente de produtos do Google, confidenciou à revista INFO, que o dispositivo de streaming Chromecast chegará ao Brasil no final deste mês de maio e vai custar R$ 199. O aparelho pretende revolucionar o consumo de vídeos online no País, que já tem sofrido algumas modificações com o aumento da penetração do Netflix nos últimos tempos.

Para quem ainda não está por dentro do assunto, o Chromecast é um dispositivo que fisicamente lembra um pendrive, mas a sua função é transformar a televisão convencional em uma espécie de smartTV, onde o usuário acessa a internet e consome conteúdo online por meio de seu televisor. Trata-se de um concorrente para o já consagrado AppleTV.

Além de aplicativos hoje já disponíveis para o sistema como Netflix, YouTube, Play Store e Chrome, a expectativa é que a gama de opções cresça nos próximos meses, já que há um  SDK para desenvolvedores, fornecido pela empresa, para a criação de novos apps.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole