36953

Alunos de Etecs aprovam minicurso de Análise de Sistemas e Ciência da Computação da UniFAI

Para eles, essa interação e a troca de conhecimentos podem ser aproveitadas futuramente na carreira profissional

ADAMANTINA - Os cursos de Análise de Sistemas e Ciência da Computação das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), desenvolvem neste mês o minicurso “Website Responsivo com Bootstrap”, voltado para alunos de cursos técnicos da área de informática de escolas técnicas (Etecs) de Adamantina e Osvaldo Cruz.

O minicurso é ministrado pelo desenvolvedor web da UniFAI, Diego Dorigo, que é ex-aluno do curso de Análise de Sistemas da Instituição.

Na noite desta quarta-feira, 19, alunos do 3º módulo do curso técnico em Informática da Escola Técnica (Etec) Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, tiveram a oportunidade de conhecer uma nova ferramenta para programação de websites.

“Chamou a minha atenção [durante o minicurso] a facilidade que o cara tinha de manipular algo que parece muito difícil de fazer para quem não sabe como funciona por trás, de deixar o site arrumadinho. Mas ele conseguiu fazer com extrema facilidade e a gente conseguiu fazer também, se saindo muito bem enquanto o tempo permitiu”, comentou o aluno Paulo Henrique Silva Peres.

Outro fator importante destacado sobre o minicurso foi a interação entre dos estudantes de cursos técnicos com o ambiente de um Centro Universitário. “É importante porque a gente conhece o ambiente. Eu acho que, vir até a UniFAI, que é uma das melhores faculdades da região na área de informática e conhecer cursos como esse, abriu bastante os meus conhecimentos”, opinou João Vitor Pirasol, ao lembrar que a sua turma encerra o curso técnico no final deste ano.

E, segundo eles, essa interação e a troca de conhecimentos podem ser aproveitadas na carreira profissional. “Muitos dos nossos professores falam que a maioria deles fez curso técnico relacionado à área de TI [Tecnologia da Informação] antes de entrar na faculdade e eles falam que se saíam muito superiores aos demais alunos que não tinham visto nem o básico ainda, então, é uma introdução muito boa que dá uma base muito grande para quem for seguir carreira na área”, disse Paulo Henrique.

Nesta quinta-feira, 20, será a vez da turma do 1º módulo B de Informática da Etec Professor Eudécio Luiz Vicente, de Adamantina, participar do minicurso e, na sexta, 21, a turma do 1º A.

Esse projeto é uma parceria da UniFAI e as Etecs, que todos os anos busca mostrar inovações aos alunos dos cursos da área de informática, organizado pelo Prof. Me. André Mendes Garcia, coordenador do curso de Análise de Sistemas da UniFAI.

“Eu pretendo seguir carreira nessa área porque sempre tive interesse em informática e esse minicurso que envolve sistemas de informação abriu ainda mais a minha mente para seguir esse caminho”, completou Alan Liber de Faria.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole