8636

Abaixo-assinado reúne mais de 5 mil contra software da Apple

Pedido é pela volta da versão anterior do software

INTERNACIONAL - A recepção negativa ao Final Cut Pro X, nova versão do software profissional para edição de vídeos da Apple, ganhou um ar "organizado". Está disponível na Internet um abaixo-assinado
com o título “Final Cut Pro X não é um aplicativo profissional”, que pede simplesmente a volta da versão anterior.
 
Criado por Andrew Landini, um usuário antigo do Final Cut, o documento já conta com mais de 5,3 mil assinaturas, em apenas quatro dias de divulgação. Em entrevista à CNET, Landini conta que sofreu represálias por ter iniciado o movimento. Segundo ele, a Apple baniu sua conta no fórum de usuários de produtos da empresa e fechou a área que trazia comentários sobre o assunto criada por ele.
 
Lançado na semana passada por 300 dólares, o Final Cut Pro X recebeu vários reviews negativos (que acusam o produto de abandonar recursos importantes e de ter virado um software para o consumidor doméstico), a edição mais recente do software de edição de vídeo da “maçã” virou até motivo de piada no programa do apresentador norte-americano Conan O´Brien, que produziu um vídeo engraçado para mostrar como os editores do seu talk show “gostaram” do aplicativo.
 
Entre as soluções apontadas no abaixo-assinado estão “ressuscitar” a interface e funcionalidades do Final Cut Pro 7 e classificar o Final Cut Pro X como um produto para o consumidor doméstico, que passaria a ser parte da família iMovie. Por conta dos protestos, a Apple prometeu mudanças no software e divulgou um FAQ para tentar esclarecer vários pontos apontados pelos consumidores.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole