Eu Repórter

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Usuários reclamam falta de atendimento do IAMSPE na Santa Casa

As reclamações por parte dos servidores do Estado quanto ao IAMSPE de Osvaldo Cruz se deve à não renovação do contrato com a Santa Casa

OSVALDO CRUZ – Dois internautas enviaram reclamações através do link “Eu Repórter” ao Portal Ocnet onde reclamam a suspensão de atendimentos por parte da Santa Casa de Osvaldo Cruz por meio do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).



A servidora Adriane Marcela Vieira Cavacini escreve que os funcionários públicos do estado estão há três meses aguardando a renovação de contrato do convênio médico IAMSPE com a Santa Casa local. “Vários funcionários juntamente com seus representantes sindicais estão se mobilizando para manifesto e cobrança de providências”, afirmou ao acrescentar que é necessário saber os motivos e buscar soluções junto aos órgãos competentes.



Ela relata a necessidade de deslocamento para cidades vizinhas e quando, com sorte, se consegue vaga.



No mesmo sentido a servidora estadual, Sueli Sparrapani, diz que “é inadmissível estarmos sem atendimento em Osvaldo Cruz” e fundamenta que a Lei 1041 de 2008, é de direito dos funcionários estaduais ausentarem-se do serviço, por apenas três horas durante o expediente para a realizaçao de consulta ou exames. “Como será possível passar por uma consulta em Presidente Prudente, Marília, etc., neste intervalo de tempo? Pois nesta cidade estamos sem o convênio desde janeiro”



O que os servidores reclamam também é que o valor do convênio é descontado todo mês na folha de pagamento, mas se quiserem atendimento médico têm que ir a outra cidade porque em Osvaldo Cruz o IAMSPE está com serviços suspensos na Santa Casa



Santa Casa diz que contrato estará renovado em até 30 dias


As reclamações por parte dos servidores do Estado quanto à suspensão do atendimento do IAMSPE pela Santa Casa de Osvaldo Cruz se deve à não renovação do contrato com a Santa Casa.



Através do diretor administrativo, Héber Carlos Martins, o hospital esclareceu ontem (11) que houve a interrupção dos serviços por causa do vencimento do contrato antigo e da exigência por parte do IAMSPE da apresentação de certidões de que compromissos como Fundo de Garantia, INSS e Imposto de Renda estejam em dia.



“Nós herdamos uma dívida de R$ 247 mil nos três tipos de obrigação da outra administração do hospital e só nesta semana foi possível terminar as negociações com os órgãos credores para obtenção das tais certidões. As negociações vinham desde janeiro e só nesta semana conseguimos uma solução para o problema. A previsão é que o atendimento seja restabelecido em até 30 dias”, disse Martins.

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Comentários

Carina Clapis

12/04/2012 às 19h21

Fiquemos de olho para resolução deste problema, afinal é nosso direito lutar pela garantia e boa qualidade dos serviços deste plano saúde, que todo mês pagamos regularmente.

 
 
 
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