Eu Repórter

41677

Salto Botelho: prefeitura não dá previsão de reparos e local que deveria ser turístico fica esquecido

Através de nota, município diz que locais onde há o transporte de alunos e escoamento de produção

Vista parcial de rua do bairro vizinho ao Salto Botelho Vista parcial de rua do bairro vizinho ao Salto Botelho

LUCÉLIA - O que deveria ser um local onde o município de Lucélia pudesse desenvolver uma alternativa para a geração de emprego e renda, através do turismo, está mais para um vale esquecido: o Santo Botelho.

Um dos locais de maior beleza natural da Alta Paulista, bairro rural onde se localiza Salto Carlos Botelho no rio Aguapeí, está competamente abandonado e sem previsão de investimentos ou manutenção, apesar dos proprietários pagarem IPTU para a Prefeitura.

Internautas enviaram imagens ao Portal Ocnet onde denunciam o estado de abandono das ruas de um loteamento vizinho ao extinto clube de campo "Max Wirth" e próximo ao Salto Botelho.

No local é possível ver buracos, mato alto e pouco do que um dia se chamou de rua. Quem, por exemplo, tem casa na parte baixa do bairro costuma deixar os veículos próximos da vicinal Paschoal Lentini porque o acesso é difícil.

Resposta da Prefeitura

Através de nota, a Prefeitura de Lucélia não deu qualquer perspectiva de mudança do cenário. "Quanto aos acessos (ruas), ainda não há previsão para os reparos já que, com as chuvas decorrentes nos últimos dias, há a necessidade de restauração em estradas e pontes rurais em diversas localidades do município para que o escoamento de produtos e o transporte escolar não sejam prejudicados", afirma.

Já sobre o extinto clube de campo, a Prefeitura afirma que em setembro de 2015 houve a interdição do prédio porque as instalações colocavam em risco a saúde dos frequentadores.

"A VISA [Vigilância Sanitária] notificou o responsável pelo Clube para que regularizasse, mas não houve qualquer manifestação, acarretando na interdição. Desde então, a equipe de Controle de Vetores do município desenvolve periodicamente ações estratégicas de prevenção e controle de possíveis criadouros de vetores no local", destaca em nota, acrescentando sem perspectiva que "assim que possível, estará realizando a limpeza e, lembra que, parte daquele local é de propriedade particular e que o proprietário será notificado para realizar a devida manutenção", finaliza.

.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole