Eu Repórter

11170

Professor de Letras da FAP prefaciará poeta conhecido internacionalmente

“Objetos Indomáveis” sairá com o selo da Agência Ensaio, de João Pessoa (PB),

PARAPUÃ - Políbio Alves é paraibano, igualmente cidadão carioca, e tem 70 anos de idade. Para ele, o ano de 2011 é, sem margens para dúvidas, muito especial: trata-se do “Ano Cultural Políbio Alves”, instituído pela Prefeitura de João Pessoa (PB).

 

Como resultado, seu livro mais famoso, “Varadouro”, terá uma quarta edição, com 200 mil exemplares. O contista e poeta publicou, até o presente momento, 4 livros individuais, tendo inúmeras participações em coletâneas nacionais e internacionais.

 

O primeiro livro, “O que resta dos Mortos”, foi traduzido para o francês. Na realidade, o escritor é mais conhecido no exterior do que no próprio Brasil. Tanto que composições suas estão espalhadas pelo mundo, podendo ser lidas em francês, em espanhol, em inglês e em italiano.

 

Em Cuba, Políbio Alves chega a ser quase venerado, sem contar as teses de doutorado, pelo mundo, que elegeram a literatura de Políbio como tema. Ainda durante este ano, será publicado o próximo livro de poemas do autor, intitulado “Objetos Indomáveis”, cujo prefácio foi feito pelo docente do Curso de Letras da Faculdade da Alta Paulista (FAP), de Tupã, o professor pós-doutor João Adalberto Campato Jr.

 

“Objetos Indomáveis” sairá com o selo da Agência Ensaio, de João Pessoa (PB), e promete agitar o ambiente literário nacional.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole