- Atualizado em 09:33

Eu Repórter

46126

Internauta reclama de presença de escorpiões na região leste da cidade

Reclamação é no bairro Sotei Furugen

OSVALDO CRUZ - A internauta Ana Paula Bandeira, moradora no bairro Sotei Furuguem, denunciou o encontro de um escorpião dentro de sua casa.

Segundo a moradora é comum encontrar escorpiões em casa. "Moro no bairro Soltei Furuguem e não é a primeira vez que isso acontece. Peço para que a prefeitura tome providências, antes que o pior aconteça", diz.

Cuidados

O Setor de Controle de Vetores, o escorpião busca um ambiente com as condições ideais para a sua sobrevivência, onde encontra proteção e alimento.

"No início esses animais costumavam se abrigar em pilhas de materiais amontoados nos quintais das residências, como em restos de madeira, de construção, pilhas de tijolos e telhas, mas, atualmente o escorpião está habitando a rede de esgoto, onde, além da umidade, encontram as baratas que são seu alimento", diz Adalton.

Empório das Flores 43 (eu repórter) - 19/11/18

A dica é que as pessoas precisam proteger os ralos de acesso a rede de esgoto nas casas, utilizando algum objeto, uma vez que os escorpiões estão saindo da rede de esgoto para dentro das residências.

A Vigilância Epidemiológica está à disposição para prestar esclarecimentos e realizar visitas aos locais onde a incidência de escorpiões esteja colocando em risco a segurança das pessoas e orientar quanto aos procedimentos de praxe.

O comunicado pode ser feito diretamente na VEP, no prédio do antigo fórum, próximo a Prefeitura Municipal ou pelo telefone (18) 3528-9510.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole