- Atualizado em 15:37

Eu Repórter

46164

Internauta denuncia escorpião em meio a entulho no Conjunto Álvaro Campoy

Local é próximo ao posto de saúde do bairro

OSVALDO CRUZ - O internauta Marcelo Costa Silva, morador no bairro Álvaro Campoy, denunciou entulhos e restos de árvores jogados em área pública e encontro de escorpião pela vizinhança na autura da rua Pedro Otoboni, próximo ao posto de saúde do conjunto.

Segundo o morador, pessoas do próprio bairro depositam entulhos nas áreas comuns do local, o que favorece a proliferação dos escorpiões."Peço para que a prefeitura tome providências, antes que o pior aconteça", diz, ao mencionar o caso de uma criança picada por escorpião nesta semana no bairro vizinho, o Bandeiras.

Vereador havia requerido informações sobre estoque de soro contra picadas de escorpiões

O vereador Homero Massarente (MDB) entrou em contato com a reportagem do Portal Ocnet onde alertou que no dia 1° de novembro havia solicitado informações da Secretaria de Saúde a respeito de estoques de soro contra o veneno de escorpião.

O vereador indagou se existia no estoque da área da saúde do Município de o soro antiescorpiônico para o pronto atendimento de eventuais vítimas e qual a quantidade e a data de validade das ampolas em estoque no Município.

Em sua justificativa, Massarente diz que está "cada vez mais comum o aparecimento de escorpiões, aranhas e serpentes nos centros populacionais, obrigando inclusive os Estados, Municípios a fazerem alertas a população em geral, na precaução e prevenção", afirma.

Stermar 20 (eu repórter) - 21/11/18

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole