Eu Repórter

11856

Falta d'água também está abaixo da linha férrea

Moradora do Jardim das Bandeiras desmente versão de gerente da Sabesp local

OSVALDO CRUZ - A versão apresentada pelo gerente da Sabesp local, Mauro Crivelaro, à imprensa nesta semana sobre falta d'água concentrada apenas na região acima da linha férrea (região norte da cidade) foi desmentida hoje (30) pela internauta Carina Clapis, moradora no Jardim das Bandeiras

 

Usando o canal "Eu Repórter" do Portal Ocnet, Caria afirma que é constante a falta de água no  Jardim das Bandeiras. "Sou moradora do bairro há três anos e desde sempre há pouca pressão nas torneiras, também sempre acabava a água em finais de semana, agora
acada todo final de tarde. Já reclamei para Sabesp e a prefeitura que nada resolvem", desabafa.

 

Segundo Carina, os moradores se sentem indignados, mas não contam com uma Associação de Bairro para terem voz. "Por isso solicito a ajuda de vocês (Portal Ocnet) para registrar nosso protesto e indignação".

 

Além de Carina, moradores aí sim da região norte da cidade também se queixam sobre falta d'água. A Sabesp se defendeu dizendo que há previsão de troca de tubulações para melhorar a distribuição de água naquela parte da cidade, incluindo o Distrito Industrial.  

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Antonio Sérgio Sala

30/12/2011 às 10h26

Ia comentar este absurdo que o gerente da Sabesp falou de não ter água apenas na região norte da cidade.

Moro no conjunto Alvaro Campoi e o que a amiga Carina falou realmente está ocorrendo.

Trata-se de uma brincadeira de mal gosto de abrir e fechar os registros no fornecimento de água, mas a coisa é muito mais séria do que parece, um estudo feito pela ANA (Agência Nacional de Águas) aponta Osvaldo Cruz como unica cidade da região de Prudente que tem que procurar outro manancial de água, senão ficará sem este liquido precioso de 2015 em diante. Esta notícia vinculo no Portal Prudentino em 22/03/2011.

Agora este gerente da Sabesp acha que está falando com leigos e vem com essas asneiras de que estão usando somente 30% da capacidade de água do Negrinha, quer dizer que Osvaldo Cruz até 2015 vai aumentar o consumo de água em 70%?

Está na hora de parar de tanto lero, lero e mostrar o que a Sabesp pretende fazer para que tenhamos água, já que pagamos bem caro pela mesma. Uma opção seria buscar água no rio do peixe ou a implantação de poços artesianos. Será que a Sabesp quer que a prefeitura providencie isso e entregue a eles de mão beijada como fizeram no inicio da conseção do sistema para a mesma?

Vamos ser sérios com o povo e falar a verdade.

http://www.portalprudentino.com.br/noticias/noticia/noticias.php?id=21946&titulo=regiao-tem-22-cidades-com-risco-de-ficar-sem-agua-em-2015

Augusto

31/12/2011 às 10h58

Isto e que acontece, na maioria das vezes a desculpas são imuneras, mas as soluçôes fica a ver navios, ou melhor ver as torneiras, isso tem que levar em debates nas renovações de contratos com a querida sabesp.

elaine aparecida

31/12/2011 às 11h50

Sou moradora do Jardim Alvorada e como muitos outros moradores os meus impostos e minha conta de agua esta em dia,(....), fico indignada com por parte desses imcapacitados funcionários, uma vez que os clientes ligam para reclamar os mesmos não tem nenhum argumento convincente para nós, fica aqui o meu protesto.

Marcio Vieira

31/12/2011 às 16h48

Reclamar agora é inviável. Nossa população deveria ter apresentado manifesto à epoca da renovação do contrato com a Sabesp. Com os valores de mercado praticados por essa concessionária, a prestação de serviços relativos ao fornecimento de agua e tratamento de esgosotos deveriam ser de primeiríssima qualidade. Conforme pesquisas realizadas em cidades da região, os valores cobrados pela estatal para os referidos serviços, atingem somas consideráveis se comparados aos preços de outras companhias que realizam os mesmos serviços. Quanto a falta de água aqui apresentada, sou residente nos Jardim das Bandeiras e ratifico as afirmações da moradora Carina. A falta água no bairro é fato quase que diário. É lamentável q

Claudemir Ap. Briguente

01/01/2012 às 05h31

Se não me falha a memória, a Sabesp recebeu de mãos beijada do ex-prefeito Waldemar O. Lima a estação coletora e de tratamento d&039;agua do ribeirão negrinha, construída pelo ex-prefeito Manoel F. de Novais, que após trinta anos ela "Sabesp" não conseguiu resolver o problema da falta do liquido, que as redes de esgoto e água nos novos loteamentos são feitos e doados a ela "Sabesp", que a lagoa de tratamento de esgoto gera um mau cheiro insuportável aos vizinhos residentes (fato já reclamado, discutido e não resolvido), que a estação de elevação de esgoto do residencial Santa Mônica quando não suporta o volume ou por outro problema qualquer despeja diretamente as fezes em um dos afluentes do ribeirão negrinha (fato também discutido e não resolvido). Interessante para cada problema reclamado, a Sabesp tem uma justificativa, e qual será a justificativa de uma taxa exorbitante cobrada no item esgoto?. Habitantes de Osvaldo Cruz, não se preocupem a estação das chuvas já começou e a falta d&039;agua está resolvida, a nós só resta o dever de pagar as contas no vencimento, senão temos multa e juros e o direito de não reclamar.

Marcio Vieira

02/01/2012 às 07h35

É lamentável. Temos um gerente de saneamento que não conhece a realidade dos problemas em sua totalidade no município. Será omissão ou incompetência. Ratifico as afirmações de Carina Clapis.

Antonio Sérgio Sala

02/01/2012 às 11h19

Amigos do ocnet, seria bom averiguar e ver o que as autoridades estão fazendo para resolver este problema que é muito sério e que pode atrapalhar ao desenvolvimento da cidade, pois que indústria viria para uma cidade sem água. Estou falando sobre a notícia que vinculou no portal de prudente e que fala que de 2015 em diante Osvaldo Cruz terá que ter outro manancial de água para abastecer a cidade. Sei que outro dia já escrevi a respeito, mas é que acho que vocês poderão nos ajudar afim de sabermos o que está sendo feito para resolver este problema.

http://www.portalprudentino.com.br/noticias/noticia/noticias.php?id=21946&titulo=regiao-tem-22-cidades-com-risco-de-ficar-sem-agua-em-2015

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole