Eu Repórter

27458

Eu Repórter: internauta flagra mutilação de árvores nativas na Fernando Costa

Ipês foram cortados na rua Fernando Costa

foto: Valdemir Anselmo foto: Valdemir Anselmo

OSVALDO CRUZ - O internauta, Valdemir Anselmo, enviou à redação denúncia de mutilação de dois pés de ipê na rua Fernando Costa nº 02 nesta segunda-feira (17). Segundo ele, o caso foi registrado como crime ambiental na Polícia Militar.

De acordo com o internauta, "agora cabe à Polícia Civil investigar e apurar os culpados e ao Ministério Público do Meio Ambiente agir para que estas cenas não se repitam mais em nossa cidade da forma corriqueira", completou ao justificar que recentemente registrou a retirada de árvores no centro da cidade. No caso das árvores do centro o proprietário do imóvel teria autorização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para a supressão das plantas.

"Eu acredito que o responsável que autoriza a derrubada de uma árvore desse porte nada melhor do que exonerá-lo do cargo. Um responsável pela pasta que comete este tipo de ato, que me desculpe, mas não merece respeito algum", disparou ao acrescentar que "não existe respeito para com a natureza".

O internauta acrescenta que pede a intervenção do Ministério Público do Meio Ambiente local para que, urgentemente, tome providências para que seja dada um basta nesses atos de "crueldade para com a natureza". E cobrou também do prefeito Edmar Mazucato as devidas providências quanto a esses acontecimentos constantes no município.

Segundo o morador que mora em frente às árvores houve pedido a quem mutilou as plantas que não fossem feitas as podas drásticas.

Veja as fotos.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole