Estradas

41065

Testes de glicemia e de pressão arterial serão oferecidos a motoristas que passarem pela SP-270

Ação será realizada nas bases de atendimento ao usuário em Regente Feijó e em Santo Anastácio, nestas quarta-feira (20) e quinta-feira (21)

Ação será realizada em Santo Anastácio e em Regente Feijó (Foto: Cart/Divulgação) Ação será realizada em Santo Anastácio e em Regente Feijó (Foto: Cart/Divulgação)

REGIONAL - Nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) vai proporcionar dicas de bem-estar e segurança aos motoristas que utilizarem bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs) da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Regente Feijó e em Santo Anastácio, por meio da ação “Saúde e Cidadania”. Nesta edição, as atividades, que fazem parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária em parceria com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) marcam a Semana Nacional de Trânsito.

Os serviços de testes de glicemia e de pressão arterial serão disponibilizados aos motoristas no horário das 8h às 17h, nas bases de SAU localizadas na altura dos municípios de Regente Feijó e Santo Anastácio.

Como parte da proposta de conscientizar os motoristas sobre a prática da direção segura, serão distribuídos também gibis educativos da Turma da Mônica com temas ligados a segurança no trânsito.

“As revistinhas são distribuídas gratuitamente, visando educar sobre as leis de trânsito para incentivar uma cultura de compartilhamento responsável do trânsito entre motoristas e pedestres. A iniciativa faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA), que a concessionária executa em atendimento ao Programa de Concessões fiscalizado pela Artesp”, afirmou o gerente de Operações da Cart, Luis Santos.

Programa de Redução de Acidentes

A parceria que a CART desenvolve com entidades públicas e privadas com foco na conscientização da população para a redução e prevenção de acidentes integra as ações do Programa de Redução de Acidentes (PRA), proposto pela Artesp. Ao mesmo tempo, colaboram com outro compromisso da Concessionária, que é a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010. A meta do Pacto Nacional para Redução de Acidentes de Trânsito é diminuir pela metade, até 2020, a quantidade de vítimas fatais de acidentes de trânsito no Brasil. Todos estes esforços garantem uma rodovia mais segura para todos.

Serviço:
O que: Saúde & Cidadania.
Quando: 20 e 21 de setembro, quarta e quinta-feira.
Horário: 8h às 17h
Onde: No SAU 09 – km 545,500 da SP-270, em Regente Feijó, e no SAU 11 – km 601,340 da SP-270, em Santo Anastácio.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole