Estradas

38454

Pontal: empresa alega que ônibus onde estudantes morreram estava emprestado

Cido Tur diz que veículo foi cedido a motorista que morreu em acidente

REGIONAL - A empresa Cido Tur informou que o ônibus que transportava estudantes e se envolveu em um acidente que matou oito pessoas na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema (SP), estava emprestado a uma outra empresa, a Expresso Santa Luzia, de responsabilidade do motorista Elias Ferreira da Cruz, de 63 anos, que morreu na batida.

A Cido Tur alegou que o empréstimo do veículo havia sido solicitado pelo próprio responsável pela Expresso Santa Luzia, pois o único ônibus que a empresa possuía e realizava o transporte dos estudantes estava em viagem para a região norte do país, fretado para um morador de Presidente Prudente (SP).

Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou nesta quinta-feira (16), “o ônibus envolvido no acidente [que transportava os estudantes] não está cadastrado e, portanto, não poderia realizar essa viagem”.

“Cabe salientar que a empresa que realizava o transporte da linha não era a empresa Cido Tur, e sim a empresa Expresso Santa Luzia, a qual era de responsabilidade do motorista, infelizmente, uma das vítimas. O ônibus pertencia à empresa Cido Tur, entretanto, no início do ano letivo, o responsável da empresa Expresso Santa Luzia entrou em contato com nós, solicitando o empréstimo do ônibus, pois o único ônibus que a empresa Expresso Santa Luzia tinha e que realiza esta linha estava em viagem para o norte do país fretado para um senhor de Presidente Prudente”, alegou a Cido Tur.

O empréstimo do ônibus foi feito sem a cobrança de “qualquer valor”.

“Foi então que, vendo a situação dele, o qual dependia desta renda para sustentar sua família, houve o empréstimo, 'sem que houvesse a cobrança de qualquer valor'. Segunda-feira [13], o responsável da empresa Expresso Santa Luzia nos avisou que seu ônibus havia chegado do norte e passaria por uma revisão para então retornar a linha de estudantes, e que devolveria o ônibus na sexta-feira [17]”, justificou a Cido Tur.

Segundo a Cido Tur, há o registro dos alunos pertencentes à linha da empresa Expresso Santa Luzia no Departamento de Educação do município de Teodoro Sampaio, que era quem fornecia o combustível para o transporte dos estudantes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole