Estradas

26555

Polícia prende quadrilha com de 350kg de cocaína

Grupo realizava adaptações em automóveis para transporte de drogas. Apreensão foi ao meio-dia desta quarta-feira (10), em Regente Feijó

REGENTE FEIJÓ - Após uma investigação que era realizada desde julho, a Polícia Federal de Presidente Prudente conseguiu prender quatro membros de uma quadrilha que atuava no tráfico interestadual de drogas e fabricação de fundos falsos em caminhões e carretas para transporte de entorpecentes nesta quarta-feira (10), por volta do meio-dia. De acordo com o delegado responsável, Éder Magalhães, os indivíduos foram detidos em uma oficina mecânica de Regente Feijócom aproximadamente 350 kg de cocaína.

Na vistoria, conforme Magalhães, foram localizados cerca de 250 tabletes de cocaína. O caminhão e a carreta apresentavam placas diferentes. O primeiro é de Itaguajé (PR). Já o segundo, de Regente Feijó. “Nossos policiais estavam acompanhando a quadrilha, e por isso, tínhamos filmagens e sabíamos da realização de adaptações nos veículos. Nesse caso, a droga estava escondida na longarina [um dos principais componentes que constituem o chassis de um veículo]”, informou o delegado.

Ainda segundo ele, a carreta após passar pelo processo de mudança na estrutura para transportar os entorpecentes, foi enviada para Corumbá (MS), onde buscou os tabletes da droga. “Os policiais acompanharam todo o trajeto, desde o despacho da droga no estado do Mato Grosso do Sul, até a chegada em Regente Feijó. A abordagem só feita após uma parte do grupo se reunir na oficina, onde houve o flagrante”, contou Magalhães.

Foram presos quatro homens, que não tiveram as idades divulgadas. Além disso, a polícia apreendeu também papeis com os projetos para as adaptações e as ferramentas utilizadas. “Têm outros envolvidos no caso que não foram detidos. Nós continuaremos as investigações para conseguir localizá-los, pois há o grupo que fornecia a droga e os destinatários finais, que estão em Presidente Prudente, Regente Feijó e São Paulo (SP)”, ressaltou o profissional.

Depois de serem ouvidos, os acusados serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá e responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole