Estradas

38432

Polícia diz ver indícios de que ônibus com estudantes invadiu contramão

Investigação aguarda laudos periciais para atestar a causa do acidente. Inquérito vai apurar o que motivou a colisão que matou oito pessoas

Colisão frontal entre os dois ônibus deixou 8 mortos e 46 feridos na SP-563 (Foto: Mateus Tarifa/TV Fronteira) Colisão frontal entre os dois ônibus deixou 8 mortos e 46 feridos na SP-563 (Foto: Mateus Tarifa/TV Fronteira)

TEODORO SAMPAIO - A Polícia Civil investiga as causas do acidente entre dois ônibus que matou oito pessoas e deixou outras 46 pessoas feridas no km 12,8 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema, na madrugada desta quinta-feira (16), no interior de São Paulo. Segundo o delegado responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, que esteve no local do acidente, indícios apontam que o veículo que fazia o transporte intermunicipal de estudantes, entre Presidente Prudente e Teodoro Sampaio, invadiu a contramão da pista.

"Pelo que eu pude observar, parece que o ônibus que estava com os estudantes invadiu a contramão. Aparentemente é isso. Agora, o motivo ainda é desconhecido. Se o motorista teve mal súbito, se ele dormiu ao volante ou tentou fazer uma ultrapassagem, isso só o laudo pericial vai indicar", contou o delegado ao G1.

De acordo com Salvucci, a Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente. "Quanto ao acidente, foram requisitados os exames necroscópicos dos corpos e os exames de perícia no local, bem como a coleta de sangue dos motoristas, para verificar a eventual presença de álcool no sangue, o chamado exame toxicológico. Conforme estes laudos forem chegando, a gente vai ouvindo as vítimas sobreviventes para tentar descobrir com mais clareza como ocorreu de fato o acidente. Até lá, são só suposições", disse ao G1.

Também na tarde desta quinta-feira (16), a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou ao G1 que o ônibus que levava os estudantes não tinha autorização para realizar o transporte intermunicipal de passageiros.

Ainda conforme o delegado, o prazo para a conclusão do inquérito é de até 30 dias, prorrogáveis por mais 30, caso a apuração não seja solucionada dentro do período determinado inicialmente. Já os laudos costumam ficar prontos mais rapidamente.

"Os laudos dependem da Polícia Científica, mas costumam ficar prontos em até uma semana. Porém, neste caso, são muitas vítimas, então, pode ser que demore um pouco mais. Vamos apurar a fundo cada detalhe até descobrir a causa da colisão", salientou Salvucci ao G1.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole