Estradas

26822

PM apreende carro 'recheado' com 505,5 kg de maconha em pedágio

Veículo foi abordado na rodovia durante uma operação da Força Tática. Jovem de 21 anos e menor de 17 anos foram detidos em flagrante

PRESIDENTE BERNARDES - Um carro que transportava 505,5 kg de maconha foi apreendido pela Polícia Militar em uma praça de pedágio da Rodovia Raposo Tavares, próximo ao km 591 , em Presidente Bernardes, por volta das 12h desta segunda-feira (29). O Chevrolet Prisma era conduzido por um jovem de 21 anos e foi encaminhado para a delegacia do município. Uma adolescente de 17 anos também estava no automóvel.

De acordo com o delegado Marcelo Silva Costantine, o veículo foi desmontado para retirar todo o entorpecente, que está dividido em tabletes. A ação contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros. O automóvel tem placas de Uberaba (MG) e foi abordado durante uma operação da Força Tática.

Segundo o sargento Amauri Rodrigues, o entorpecente estava por todo o veículo: porta-malas, portas, assoalho, parachoques e painel. "O único lugar que não havia tabletes de maconha era no motor. Antes da abordagem, percebemos que a suspensão e os pneus estavam muito baixos, por isso, suspeitamos do peso e realizamos a vistoria até encontrar a droga", explica.

Ainda segundo o sargento, os ocupantes ficaram nervosos e foi localizado três celulares e R$ 800 em dinheiro, além de uma mala com pertences pessoais. "A princípio, eles negaram a propriedade da maconha, mas depois confessaram que pegaram o carro em Dourados (MS) e o deixariam em Sertãozinho (SP)", conta.

O motorista afirmou que recebeu R$ 1 mil de uma pessoa desconhecida para levar o carro até a cidade, onde também é morador. Já a adolescente é natural de Bebedouro (SP). Conforme a polícia, o jovem já possui passagens pelo delito de furto. Os dois foram detidos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Presidente Bernardes.

O jovem deve ser removido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá e a adolescente, permanece à disposição da Justiça, até ser encaminhada a uma Fundação Casa da região.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole