Estradas

29254

Ônibus do Expresso Adamantina atropela cavalo na via de acesso

Animais soltos pela cidade são um problema constante

OSVALDO CRUZ - Um cavalo solto na via de acesso entre Osvaldo Cruz e a SP-294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) na noite desta terça-feira, 21, provocou um acidente com um ônibus do Expresso Adamantina por volta de 20h30.

O acidente foi próximo do Parque do Povo "Vasco Pigozzi", o que dá a entender que o animal poderia estar no local e foi em direção à via de acesso. Não houve vítimas, apenas danos materiais no ônibus que ia para Tupi Paulista.

Prefeito anuncia lei

O acidente aconteceu um dia depois do prefeito, Edmar Mazucato (PSDB), a Prefeitura vai notificar todos os proprietários que forem identificados como donos de animais, principalmente cavalos, que estão em vias públicas.

A notificação obriga que esses animais, em 30 dias, sejam abrigados em locais adequados, saindo, assim, das vias públicas.

Se o prazo for descumprido, a Prefeitura irá recolher o animal e os donos dos bichos só poderão retirar mediante pagamento de uma quantia que será estipulada.

“Estamos fazendo isso para que os proprietários cuidem de seus animais. Em praça pública, ninguém cuida mais, até porque esses animais soltos podem causar acidentes graves”, destacou Mazucato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole