Estradas

26387

Nova marginal de Dracena tem obras concluídas

Impasse entre moradores e prefeitura fez com que houvesse demora. Secretário afirma que ofício foi entregue para colocação de lombadas

DRACENA - Em Dracena, a marginal construída para dar acesso da Avenida José Bonifácio ao campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e ao Centro Paula Souza, em um trecho de 3.420 metros, já está com o tráfego liberado. O projeto, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), levou aproximadamente 90 dias para ser concluído, conforme o secretário de Obras Aparecido Celestino dos Santos.

A via está devidamente sinalizada e, a princípio, será mantido o nome de Estrada Vicinal "José Rugani". “As ampliações visam levar mais segurança para aqueles que fazem o uso diário da marginal, como professores e alunos, já que haviam muitos registros de acidentes no local. Outro ponto positivo é que as propriedades que ficam às margens da via terão os preços valorizados pela obra”, alegou o secretário.

Entretanto, mesmo com um acesso mais fácil, conforme Santos, alguns moradores pediram para que redutores de velocidade fossem colocados na marginal. “Um ofício foi encaminhado a mim, pedindo para que fossem colocadas lombadas, já que alguns motoristas estão excedendo o limite de velocidade. Com esse documento, irei até o local para estudar se há a necessidade dessa implantação e em quais trechos deverá ser feita”, concluiu.

Mesmo com o término da obra dentro do prazo estipulado pela prefeitura, segundo o responsável pela pasta, a conclusão demorou mais do que o esperado devido ao impasse com alguns proprietários das áreas que ficam às margens da via.

“Uma parte dos moradores não concordou em ceder parte da frente da proprietária, de cerca de 15 metros, para que pudesse ser feita a construção, mesmo o local não podendo ser edificado pelos donos. Isso atrasou o processo, pois eles entraram com ação na Justiça pedindo uma indenização”, falou.

Na época em que Câmara Municipal aprovou que fosse feita a desapropriação, oito dos 21 proprietários não aceitaram o acordo, e foi preciso restituir aos donos um montante em torno de R$ 500 mil, segundo a prefeitura. As obras começaram a ser discutidas desde janeiro deste ano, quando também teve início o impasse.

Após terem sido resolvidos os tramites judiciais, no mês de abril, o Executivo entregou os documentos referentes à posse de diversas áreas, localizadas às margens da rodovia, à empreiteira responsável pela ampliação da marginal, quando as obras começaram por meio da liminar.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole