Estradas

34435

Mulheres viajam à Bolívia e acabam presas com quase 3 kg de cocaína

Droga estava nas estruturas metálicas das malas

REGIONAL -  A Polícia Militar Rodoviária prendeu em flagrante nesta quarta-feira (4), em Caiuá, uma cabeleireira, de 33 anos, e uma diarista, de 43 anos, moradoras, respectivamente, de Itaquaquecetuba (SP) e São Paulo (SP), por tráfico de droga.

Ambas eram passageiras de um ônibus que fazia o itinerário entre Campo Grande (MS) e São José dos Campos (SP) e foi abordado pela fiscalização por volta das 8h30 no km 642 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

O veículo transportava 31 passageiros e, durante a fiscalização, os policiais notaram grande nervosismo das duas mulheres, além de respostas desencontradas sobre a viagem, o que despertou a desconfiança da equipe de que ambas estariam transportando drogas. Diante das circunstâncias, as passageiras foram convidadas a desembarcar do ônibus para que fosse realizada busca minuciosa em suas bagagens, localizadas no compartimento externo do veículo.

Em vistoria às malas, foram encontrados no interior das estruturas metálicas 2,866 kg de cocaína.

Segundo a polícia, as mulheres alegaram que viajaram a Corumbá (MS), de onde se deslocaram até a cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia, e permaneceram por dois dias. Com relação à droga encontrada em suas malas, elas alegaram não saber a origem e ainda negaram a propriedade da cocaína.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, que ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de droga. Além da cocaína, as malas e dois aparelhos celulares ficaram apreendidos. As mulheres permaneceram na carceragem da PF para posterior encaminhamento à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole