Estradas

38800

Laudo pericial aponta que ônibus de estudantes invadiu contramão

Acidente em Mirante do Paranapanema matou oito pessoas na SP-563. Polícia Civil ainda prossegue nas investigações sobre o caso

MIRANTE DO PARANAPANEMA - O laudo pericial do Instituto de Criminalística apontou que o ônibus que transportava estudantes universitários invadiu a contramão de direção na colisão frontal com outro ônibus que carregava sacoleiros ocorrida no dia 16 de fevereiro, na Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo, a Rodovia da Integração (SP-563), em Mirante do Paranapanema. O acidente resultou na morte de oito pessoas no local da batida, quatro de cada veículo, incluindo os dois motoristas que conduziam os ônibus.

De acordo com o laudo, divulgado nesta quinta-feira (16) pela Polícia Civil, o motivo pelo qual o ônibus de estudantes invadiu a contramão é desconhecido pela perícia.
O documento também constatou que, na iminência da colisão entre os veículos, o ônibus em que seguiam os estudantes “ainda fez brusca derivação à esquerda”.

O laudo ainda verificou que o ônibus dos sacoleiros, com placas de Iturama (MG), trafegava a uma velocidade de 90 km/h, de acordo com o disco do diagrama do tacógrafo do veículo, e seguia em sua respectiva mão de direção, no sentido Teodoro Sampaio-Mirante do Paranapanema.

Já o disco do diagrama retirado do tacógrafo do ônibus em que estavam os estudantes, com placas de Teodoro Sampaio, “não apresenta qualquer registro, exceto e tão somente marcas de tribulações das agulhas, típicas de vibrações observadas em veículos envolvidos em acidentes”.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, em Mirante do Paranapanema.

O delegado responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, explicou ao G1 que a Polícia Civil ainda aguarda outros laudos e as oitivas de pessoas envolvidas, passageiros, policiais e testemunhas do acidente.

“O laudo do Instituto de Criminalística sacramentou a percepção inicial que tínhamos do ponto de impacto entre os veículos. Agora, tentamos buscar o motivo da colisão”, enfatizou Salvucci ao G1.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole