- Atualizado em 11:22

Estradas

45463

IPEM-SP aprova e libera equipamento de pesagem na SP-294 em Dracena

Há previsão de que o posto de pesagem entre em operação a partir de segunda-feira

REGIONAL - O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP) aprovou o equipamento de pesagem da balança do posto fixo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Dracena.

Segundo o especialista em metrologia e qualidade do Ipem-SP, Ricardo Ribeiro da Silva, desde a instalação do equipamento na terça-feira, 18, e após os ensaios realizados na manhã de ontem, 19, com caminhões de eixos e cargas brutas, o órgão estadual liberou a operacionalização de fiscalização por conta do DER.

Ainda de acordo com Ricardo, o objetivo dos ensaios com alguns veículos foi aferir o equipamento de pesagem para ver se encontra conforme as tolerâncias administrativas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Casa Avenida 19 (estradas) - 21/09/18

Conforme ele, os caminhões de cargas passaram pelo equipamento de pesagem na velocidade de 2, 4 e 6km, sendo que as tolerâncias do Inmetro são de 2,5% em relação ao peso bruto e 4% por eixo individual ou grupo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole