Estradas

44563

Homem tenta despistar com nota fria transporte de produtos do Paraguai, mas acaba descoberto

Lâminas de alumínio para impressão gráfica eram levadas em caminhão e foram apreendidas, enquanto que o motorista acabou liberado

PRESIDENTE PRUDENTE - Um motorista, de 44 anos, foi flagrado com 8.450 lâminas de alumínio para impressão gráfica, divididos em 50 volumes. O material era transportado em um caminhão, que foi abordado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente, neste domingo (1º). O fato foi registrado como descaminho na Delegacia da Receita Federal.

Durante fiscalização de trânsito da Polícia Militar Rodoviária, a equipe abordou o caminhão, com placas de São Bernardo do Campo, e ao realizar a vistoria veicular foram encontrados 169 volumes. Conforme a corporação, em cada volume haviam 50 lâminas de alumínio para impressão gráfica, totalizando 8.450.

De início, o motorista, residente em São Bernardo do Campo, apresentou uma nota fiscal com origem de Itajaí (SC) a São Paulo. Porém, ao ser questionado sobre o itinerário, o homem passou a apresentar respostas desencontradas, bem como grande nervosismo.

Questionado, o homem acabou por confessar que saiu de São Paulo, já de posse daquela nota fiscal apresentada, considerada “nota fria”, e foi até Pedro Juan Cabalero, no Paraguai, onde carregou seu veículo com a mercadoria e voltaria à capital paulista.

Com os fatos, o motorista foi conduzido à Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente, junto ao material. Os produtos foram apreendidos e o homem, liberado.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole