- Atualizado em 08:45
Estradas
36942Carreta recheada de maconha é apreendida em Presidente Bernardes
Veículo saiu do Paraguai e entregaria o entorpecente em São Paulo (SP). Abordagem foi no pedágio da Rodovia Raposo Tavares (SP-270)
PRESIDENTE BERNARDES - A Polícia Federal apreendeu uma carreta carregada de tabletes de maconha na tarde desta quinta-feira (20), no pedágio localizado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Bernardes. Outra carreta que servia como batedora também foi apreendida pela polícia. No total, a droga pesou 2.293 kg. Os dois veículos não tinham outro tipo de carga.
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Federal em Presidente Prudente, Éder Rosa de Magalhães, os veículos, ambos com placas de Santo André (SP), saíram de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e entregariam o entorpecente em São Paulo (SP).
“Já tínhamos informações sobre esse transporte e, desde o Estado do Mato Grosso do Sul, os policiais acompanhavam os dois veículos e escolheram o momento correto para realizar a abordagem”, explicou o delegado.
Segundo Magalhães, nas duas carretas estavam apenas os motoristas, um homem de 38 anos e outro de 40. No momento da abordagem, os dois admitiram que estavam envolvidos com o transporte de entorpecente, porém, o condutor do segundo veículo alegou que realizava apenas o serviço de batedor.
Os tabletes de maconha estavam escondidos embaixo de uma estrutura de madeira na carroceria da carreta.
Os dois motoristas receberiam R$ 15 mil cada um pelo transporte do entorpecente. Ambos foram presos em flagrante por tráfico internacional de droga e associação para o tráfico, ainda de acordo com o delegado da PF.
Depois de autuados, os homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde permaneceram à disposição da Justiça Federal.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;