Estradas

38205

Caminhão carregado com seis mil litros de leite enrosca em estrada rural

Via leva às pontes que cederam no distrito de Teçaindá, em Martinópolis. Prefeitura trabalha para consertar os estragos causados pela chuva

Caminhão quebrou e ficou enroscado na estrada (Foto: Murilo Zara/TV Fronteira) Caminhão quebrou e ficou enroscado na estrada (Foto: Murilo Zara/TV Fronteira)

MARTINÓPOLIS - Um caminhão carregado com seis mil litros de leite coletados de propriedades rurais não conseguiu passar pela MTO-227 ou Estrada do Fachiano, como é conhecida, na zona rural do distrito de Teçaindá, em Martinópolis. O veículo quebrou e ficou enroscado enquanto tentava passar pelo local que foi danificado pela chuva, nesta segunda-feira (30). O caminhão quebrou após prender-se em um atoleiro na subida da estrada. O veículo impediu o trânsito no local por cerca de duas horas e foi retirado com a ajuda de um trator do proprietário da carga.

Integrantes da Comissão Municipal de Defesa Civil estiveram na tarde desta segunda-feira (30) na MTO-020 para verificar o trabalho de manutenção da estrada que é utilizada como alternativa após a queda das pontes na MTO-227 e na MTO-229, ambas na zona rural do distrito de Teçaindá, em Martinópolis.

Além da MTO-020, outras estradas também recebem a manutenção a fim de evitar transtornos neste período chuvoso.

Conforme o Departamento Municipal de Serviços Rurais, nesta segunda-feira (30) também foi realizado o conserto em uma cabeceira de ponte que fica na Estrada do Engenho e, na terça-feira (31), o mesmo serviço será realizado na ponte da MTO-320, que fica sobre o Ribeirão dos Guachos.

A Defesa Civil de Martinópolis ainda trabalha para conseguir registrar todos os estragos e para definir quais áreas terão prioridade no trabalho de recuperação.

A principal preocupação são as duas pontes que cederam. Uma delas fica sobre o Ribeirão Coroadinhos, na MTO-229 ou estrada da Fazenda Boa Sorte, e a outra, na Estrada do Fachiano. O problema prejudica, segundo a Prefeitura de Martinópolis, o escoamento da produção de leite e batata, o transporte de alunos e o serviço de ambulância.

As estradas rurais que levam até as pontes são outro problema. Será preciso esperar que as máquinas da Prefeitura recuperem as estradas para depois consertar as pontes. Mesmo com dificuldades, máquinas já trabalham no local desde sábado (28).

Rotas alternativas

O tráfego de veículos automotores, de tração animal e de pessoas continua sendo feito pela MTO-020 devido à interdição dos dois locais. A situação afeta cerca de 200 pessoas, entre moradores e produtores rurais da Gleba Nova e do Banco da Terra.

O fato já foi notificado à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), com a solicitação de apoio à reconstrução das duas novas estruturas.

O prefeito Cristiano Macedo Engel (PV) tem realizado vistorias e acompanhado o trabalho do Departamento de Serviços Rurais e Defesa Civil.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole