Esportes

28658

Xodó da torcida, Gabriel Jesus vira opção real de Oswaldo no Verdão

Atacante de 17 anos se destaca em treinos, conquista elenco por vontade de aprender e aguarda chance no profissional do Palmeiras

PALMEIRAS - O atacante Gabriel Jesus chegou à equipe profissional do Palmeiras credenciado como um "fenômeno" das categorias de base do clube. No ano passado, pela equipe sub-17 do Verdão, caiu nas graças da torcida: em jogos do Paulistão da categoria, os alviverdes pediam à diretoria que renovasse o contrato do garoto – o que aconteceria posteriormente. Inscrito no Campeonato Paulista, ele hoje é uma opção real para o técnico Oswaldo de Oliveira – e não apenas um "estagiário".

As atuações de destaque nos treinos e a impossibilidade de contar com Cleiton Xavier, que ainda não pode ser inscrito, fizeram o comandante voltar atrás na ideia anterior de não incluir Gabriel na lista de 28 jogadores para a disputa do estadual. Agora, o jovem atacante não só ganhou espaço no elenco profissional do Palmeiras aos 17 anos como se tornou uma arma extra.

Com Leandro, Mouche e Kelvin no departamento médico, Oswaldo tem escalado o ataque do seu esquema 4-2-3-1 com Allione e Dudu abertos pelas pontas, e Cristaldo como referência no setor ofensivo. Outros jogadores, como Rafael Marques, Leandro Pereira e o próprio Gabriel, devem ganhar espaço nas partidas da primeira fases da Copa do Brasil, por exemplo.

– Meu recado para a torcida é que tenha calma comigo. Sou um garoto. Vocês podem ter certeza que determinação, vontade e raça não vão faltar dentro de campo – afirmou Gabriel, em entrevista ao Palmeiras na TV, do Premiere FC.

A ideia de combinar jogadores mais jovens a outros mais experientes agrada a Oswaldo, que só não manteve outros garotos da base no profissional por conta do tamanho do elenco. Além de Gabriel Jesus, o lateral-esquerdo Guilherme, os meias Chistopher e Juninho e o atacante Gabriel Leite também tiveram período de intercâmbio no plantel principal.

Internamente, Gabriel Jesus é muito elogiado pelos companheiros de elenco. Os outros jogadores aprovam o garoto pela vontade de aprender e pela humildade que demonstrou desde que foi promovido à equipe principal – ainda que tenha ganhado status de craque na base. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole