Esportes

43172

Xodó da torcida do São Paulo, Valdívia tenta reviver auge com Aguirre

Técnico treinou atacante no Internacional em 2015, quando jogador brilhou

Diego Aguirre treinou Valdívia no Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional) Diego Aguirre treinou Valdívia no Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

SÃO PAULO - Valdívia está em alta com a torcida do São Paulo. Mesmo sem ser titular, o atacante tem o nome constantemente gritado pela torcida e virou uma espécie de xodó. Ele entrou bem na vitória por 3 a 1 sobre o RB Brasil, no domingo, no Morumbi.

– É o trabalho dentro de campo. Venho fazendo belas partidas e dá confiança para fazer mais jogadas individuais. O mais importante é o grupo. Fico feliz pela torcida cantar meu nome, mas tem de mostrar em campo – disse Valdívia.

A boa atuação do atacante foi vista por Diego Aguirre das tribunas do estádio. Apresentado como novo técnico nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o uruguaio elogiou o jogador comandado por ele no Internacional, em 2015, quando Valdívia viveu seu auge.

– É um menino espetacular e bom profissional. Tivemos uma experiência muito boa juntos. Quero que Valdívia repita no São Paulo e que seja um jogador importante. Tenho certeza que vai acontecer – disse Aguirre.

– É um cara muito experiente que gosta de time com raça, com vontade. Espero que dê certo aqui no São Paulo e que ele possa nos ajudar muito. É um grande treinador e que dá liberdade no ataque – afirmou Valdívia.

Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o CRB, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o São Paulo venceu por 2 a 0. Portanto, pode perder por um gol de diferença.

Ainda não se sabe se Aguirre vai comandar a equipe, pois ele tem pendências a resolver com o visto de trabalho. Mesmo que eventualmente o interino André Jardine dirija o time no campo, Aguirre vai participar da montagem e estratégia para o jogo.

– Temos a vantagem de 2 a 0 mas não há nada ganho. Esperamos fazer um bom jogo e caminhar de pouco a pouco.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole