Esportes

39647

Willian minimiza jejum de 15 anos do Palmeiras no Morumbi

Artilheiro palmeirense na temporada diminui peso do tabu no estádio do São Paulo e acredita que história possa mudar neste sábado

Willian treina para o clássico de sábado (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras) Willian treina para o clássico de sábado (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)

PALMEIRAS - O atacante Willian tinha 15 anos quando o Palmeiras venceu o São Paulo pela última vez no Morumbi, em 20 de março de 2002. Passados outros 15 anos, ele começará neste sábado a fazer parte da história do clássico no estádio rival, vestindo a camisa alviverde. O tabu, no entanto, é algo que não incomoda.

– Eu nem sabia disso. Fiquei sabendo faz pouco tempo – respondeu, quando questionado se o jejum na casa são-paulina tem sido assunto entre os jogadores na Academia de Futebol.

Mais adiante na entrevista, no entanto, o artilheiro palmeirense na temporada – com nove gols, o mais recente deles marcado na última quarta-feira, na Libertadores – deixou escapar que conhece bem a história da partida de 2002. O clássico ficou marcado por um golaço de Alex, com dois chapéus, um deles em Rogério Ceni, atualmente técnico adversário.

– Foi um belo gol. Até hoje é lembrado – comentou, antes de mostrar otimismo quanto à queda do jejum palmeirense.

– Espero que (acabe) sim. Nosso objetivo é esse. Não dá nem tempo de comemorar a classificação na Libertadores.

Classificação garantida muito em função de suas atuações. Na quarta-feira, mais uma vez, Willian deixou o banco de reservas para fazer o gol de desempate na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, da Argentina. Resultado que assegurou vaga nas oitavas de final do torneio continental. O foco, porém, agora é o clássico e o Campeonato Brasileiro.

– Clássico iguala tudo. É claro que, dependendo do momento, um time está melhor do que o outro. Isso não descarta a qualidade do São Paulo e sua força no Morumbi. Vai ser meu primeiro clássico no Morumbi. Temos tudo para fazer uma boa partida e conseguir uma boa vitória – disse Willian.

– Estamos disputando a Libertadores e o São Paulo foi desclassificado de três competições, mas é time grande. Quando se perde clássico, a tendência é a pressão aumentar. Mas, mesmo que vier empate ou resultado negativo, não pode ter desconfiança – frisou o atacante.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole