Esportes

38011

Vitor Bueno vai vestir camisa 7 e pode voltar à função de origem no Santos

Titular absoluto, o meia vai herdar número vago desde a saída de Leandro, no fim de 2015. Com a chegada de atacantes, ele pode voltar a ser armador

Vitor Bueno vai vestir a camisa 7 do Peixe (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC) Vitor Bueno vai vestir a camisa 7 do Peixe (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

SANTOS - Em alta, Vitor Bueno vai vestir a camisa 7 do Santos em 2017. O número 18 agora é do centroavante Kayke, apresentado na terça-feira. A 7 está vaga desde a saída do atacante Leandro. Já a 11 ficou sem dono após Elano assumir a função de auxiliar técnico.

Diretoria e comissão técnica entendem que Vitor merecia vestir uma "camisa de titular" depois de ser um dos destaques do Peixe e revelação do Campeonato Brasileiro em 2016. O meia se tornou titular absoluto sob o comando do técnico Dorival Júnior.

Outro motivo para deixar Bueno feliz é a possibilidade de voltar a atuar na função de origem: a de armador. O jovem se adaptou e bem aos lados do campo, como um ponta, mas foi formado no Botafogo-SP como um meia.

Com Copete, Vladimir Hernández e a possível chegada de Bruno Henrique, Dorival planeja dar mais oportunidades à Vitor Bueno no meio-campo, disputando vaga ou até dividindo a armação ao lado de Lucas Lima, o camisa 10.

Mudança também fora de campo

Vitor Bueno passou a ser agenciado por Giuliano Bertolucci, empresário com bom trânsito na Europa e responsável pela negociação de Gabriel com a Internazionale de Milão. Na gestão da carreira do jogador desde as categorias de base, Juliano Leonel vai trabalhar ao lado de Bertolucci.

A saída para o futebol europeu ainda não está nos planos de Vitor, mas o atleta e a família entendem que é preciso se preparar desde já para o futuro longe do Brasil.
Vitor Bueno tem contrato com o Santos até 21 de maio de 2020. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole